terça-feira, 10 de novembro de 2009

PRIVATIZAÇÃO DE "DUDU" DEU COM OS BURROS N´´AGUA


Foi uma derrota surpreendente para o prefeito de Belém, Duciomar Costa (PTB). O projeto do Executivo que somente deveria entrar em votação nesta terça-feira, foi enterrado ontem (segunda-feira, 09/11) durante os últimos cinco minutos do tempo regimental. Pegando desprevenida a base aliada do Prefeito, que se encontrava desarticulada e sem representantes na galeria sinalizando posição favorável ao projeto, a votação das emendas se iniciaram. Emenda supressiva ao 1° artigo, que norteava todo o projeto foi apresentada pelo vereador do PT, Adalberto Aguiar, que com um placar de 18 favoráveis, 2 contrários e 2 abstenções eliminou o projeto da pauta da Câmara.

Com a presença da Frente contra a Privatização em massa no plenário momento de festa tomou conta da Câmara Municipal.

O vereador Otávio Pinheiro, autor dos requerimentos das Sessões Especiais que trouxe a discussão do projeto para a Casa, avalia que o projeto "não poderia ser admitido em hipótese alguma. A vitória alcançada é fruto de muito esforço e mobilização que vem sendo desempenhado ao longo de mais de cinco meses" - afirmou o vereador Otávio Pinheiro.

Um comentário:

Anônimo disse...

Sem dúvida foi uma vitória do povo, e uma avaria política ao prOjeto do prefeito ficha suja DUCIONAL, de fazer caixa dois privatizando so serviços públicos em Belém.