Resumo da entrevista.
Segurança:
Até março de
"Nós temos um efetivo policial muito maior, com mais equipamentos e melhores condições de combater a violência”.
“No entanto, sem as políticas públicas que o governo programou não será possível vencer a criminalidade”.
“Quando assumir a delegacia do comercio tinha um colete aprova de balas para quatro policias. eles tinham que tirar no palitinho quem ia usar, hoje todos tem um colete”.
"A violência tem de ser combatida nas duas direções: com repressão e prevenção"
Juventude:
“O programa Bolsa Trabalho já capacitou mais de 40 mil jovens, sendo que 15 mil já tiveram acesso ao mundo do trabalho. O Pro jovem, outro programa executado pelo governo estadual, capacita atualmente 8 mil jovens”.
Saúde:
A governadora informou que o governo está implantando o acelerador linear no hospital Ofir Loyola.
"O local onde ele (o acelerador) será instalado não é uma construção qualquer. É um local que, desde o projeto, tem de ser aprovado pela comissão nacional de energia nuclear", disse Ana Júlia, ao informar que em janeiro o aparelho estará à disposição dos pacientes do Ofir Loyola.
Ela disse também que o governo está adquirindo aparelhos novos para a UTI do hospital, que não recebia investimento há muitos anos. "Nós estamos fazendo a transformação
Ana Júlia Carepa também deu informações sobre o hospital de Breves, no Marajó, que está sendo construído pelo governo. Ela disse que o projeto original teve de ser modificado e que a unidade será inaugurada em 2010
"Hoje, todos os prefeitos recebem recursos diretos do governo do estado", disse Ana Júlia, ressaltando que o governo apóia as prefeituras na gestão da saúde básica.
Concursos públicos:
“Meu governo é o que mais concursos fez, o Estado chamou 30 mil concursados, é o maior numero na história do Pará”.
Conflitos agrários :
“Cumprimos mais de 200 reintegrações de posse sem violência, o tempo do massacre já passou”
Segundo a governadora nos governos passados o judiciário não cobrava tanto ás reintegrações.
“O Estado ficou abandonado muitos anos, principalmente no interior”.
Meio ambiente:
“A redução das queimadas no Pará foi a maior de todos os tempos”
Copenhague:
A governadora Ana Júlia Carepa avaliou como positiva a participação na Conferência do Clima, em Copenhague, na Dinamarca, pois o governo brasileiro estabeleceu metas concretas de redução de gases nocivos à atmosfera. Segundo ela, o Pará e os demais estados da Amazônia construíram agendas conjuntas e paralelas em busca de apoio para seus programas e projetos. Como resultado do Fórum de Governadores da Amazônia, Ana Júlia Carepa ressaltou também o interesse do governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, pelo Programa Um Bilhão de Árvores para a Amazônia.
A meta do programa de reflorestamento e recomposição da floresta frisou a governadora, é recompor um milhão de hectares de terra. "É uma compensação para o desmatamento", explicou ela, para quem "a única voz sensata dos EUA" no encontro foi a do governador da Califórnia, que aceitou o seu convite para, em 2010, conhecer de perto o programa. Ana Júlia recordou que 48% dos projetos aprovados pelo Fundo Amazônia são do Pará, o estado que mais apresentou projetos, despertando o interesse não só de ONGs como de empresários movidos pela questão da sustentabilidade.
Um comentário:
...E SE DEPENDER DO TEU GOVERNO, VAI CONTINUAR ABANDONADO.
ESTA GOVERNADORA É SÓ CONVERSA FIADA.
BASTA!!!
Postar um comentário