segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cláudio Puty - "Para o Governo do Estado a prioridade são as pessoas.”


O ex-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Sr. Cláudio Puty, participou de um debate promovido pelo Blog ANANINDEUA DEBATES na sexta-feira, (23/04),

O Tema: Políticas públicas em Ananindeua.

Em sua palestra Puty falou das obras e investimentos que o governo Ana Júlia tem feito no município, a implantação do Batalhão da Policia Militar em Ananindeua, o INFOCENTRO na Cidade Nova, a linha do NAVEGAPARÁ, parcerias para asfaltamento das ruas de Ananindeua, a implantação do Centro Maria do Pará, importante política pública de retaguarda à mulheres vitimizadas pela violência doméstica.

Citou as obras executadas pela COSANPA no Município para melhoria do abastecimento da água, e a ajuda que o Governo do Estado tem dado à prefeitura para a regulamentação fundiária em Ananindeua, o apoio à Cultura e a entidades do município via Secretaria de Cultura.

Sobre as políticas do governo Lula em Ananindeua: “Nunca em Ananindeua houve tanto investimento e obras como agora por parte do governo federal”.

O ponto importante no debate foi a discussão sobre o Centro Industrial de Ananindeua, onde o debatedor falou das políticas de incentivo e desenvolvimento que o governo do Estado vem dando à economia paraense. A implantação da ALPA em Marabá... “é uma política de governo que não tem volta, e que o setor da economia paraense entra em um processo de aquecimento, principalmente nas grandes cidades como Ananindeua, que já tem um pólo Industrial e que vai ser beneficiado com as políticas de desenvolvimento implantadas pelo Governo do Estado”.

Falou Sobre o abandono a que Ananindeua foi relegada no governo Jatene, "Diferente de hoje, quando o governo Ana Júlia vem cumprido o dever constitucional e republicano de respeito a todos os municípios, seja qual for o partido que estiver à frente da administração municipal."

E finalizou: “O governo do Estado em cada ação que faz na área de educação, saúde, moradia e desenvolvimento tem um fator determinante nessas ações que é o investimento na melhoria de vida para a população paraense. Para o Governo do Estado a prioridade são as pessoas.”.

A mesa de debate foi composta pelo Prof. Fernando Maia ex-Secretário de Meio Ambiente de Belém e o Dr. Elcio Alaúdio Professor da UFPA e ex-diretor do Departamento de Direito da Universidade Federal do Pará, residentes no Município.

O blog estará relizando , mesas de debates sobre políticas públicas no município de Ananindeua.

7 comentários:

Lígia Saavedra disse...

Sendo de grande importancia para o nosso município, estes esclarecedores debates ainda nos dão a oportunidade de melhor conhecer os candidatos e suas propostas.
Parabens ao Ananindeua Debates por essa iniciativa.

Um abraço

Anônimo disse...

Jim Macelo Bahia
para mim

É nosso federal em ação!!!! forte abraço

Anônimo disse...

Parabéns Ananindeua debates por incentivar esse debate no nosso munícipio, estive presente ao debate, realmente ás ações do Governo do Estado em Ananindeua me suprenedeu. é um trabalho que merece respeito, e o o Dr. Cláudio Puty, ou Puty com ele falou que gosta de ser chamado realmente é uma pessoa preparada.

Marcio Moreira - Profº de História e morador da cidade nova

Anônimo disse...

nada contra ao ex-chefe da casa civil, só acho estranho o súbito interesse por Ananindeua, considerando que foram várias e frustadas as tentativas que o PT de Ananindeua fez em tentar audiência com ele quando estava no cargo, justamente para debater as questões do município. Acredito que assessoria deva orientar melhor o candidato.

COISAS DA POLÍTICA!

Leidemar Oliveira.

Anônimo disse...

Boa parte das ações e obras do governo do Estado em Ananindeua foi quando Puty esteve a frente da Casa Civil, uma política de Governo, do governo demcrático de Ana Júlia que vem mudando a forma como o governo se relaciona com ás prefeituras, sem a política de perseguição da era Jatene e do Jader. a respeito do partido. partido é partido, governo é governo.

abraços.

Fernando.

Anônimo disse...

Errata: onde se ler suprenedeu, o certo é surpreendeu.
obrigado.
Marcio Moreira.

JUVENTUDE DO CAMPO E DA CIDADE disse...

Puty é 1°primeiro candidator do PT da Juventude e dep. da Metropolitana.