terça-feira, 13 de julho de 2010

No Twitter com o Deputado paraense Gerson Peres. autor do PL que censura os Blog´s

Para o internauta entender melhor. O blog postou uma matéria com comentários do Jornalista Paulo Henrique Amorim (clique aqui e leia) sobre o Projeto de Lei do Deputado Gerson Peres (PP) que tenta impor censura aos blog´s, limitando o direito do internauta anônimo.


dep_gersonperes@ O anonimato não tem crédito nem vergonha de escrever o extravasamento da sua covardia contra quem quer que seja. art.1 III CF

dep_gersonperes@ quem abriga anônimos para macular a honra das pessoas não é digno de ser blogueiro,o correto é a transparência sem canalhices.




@ananindebates a blogfesfera é contra a censura a perseguição, ditaduras e outros. Viva a Liberdade!




ananindebates@ Deputado o Blog está aberto a sua resposta ou defesa do seu Projeto sobre a censura aos Blog´s



dep_gersonperes@ Solicito aos blogueiros que sugiram modificações ao PL 7.131/2010, vamos tirar as ofensas e defender a honra dos leitores.

9 comentários:

Anônimo disse...

Ei meu velho! a ditaduta já acabou, não te avisaram.

Marcos Azevedo.

Gerson Peres disse...

Caro Blogueiro, Há um equívoco. Sou deputado antes da ditadura militar e agora sob a proteção da Constituição Federal de 1988 de cuja constituinte participei. Respondi, respeitosamente, ao Jornalista Paulo Henrique Amorim onde lhe demonstro que o projeto de lei não visa controlar nem censurar os blogs e seus proprietários. Ele é exclusivo em defesa da honra quando ferida pela calúnia, pela injúria e pela difamação. É um meio de comunicação útil que a maioria dos blogueiros utiliza para criticar, sugerir, denunciar sem desonrar a cidadania. Quem pode ser contra isso? A liberdade é assegurada para todos com a responsabilidade. Caro Wellyn não afronta a CF cujo fundamento do art.III, art.1º é a dignidade da pessoa humana. Bruno Calheiros, debater com desrespeito não faz o meu gênero. Fique certo, porém, que o que lhe faz me chamar de caduco e profetizar a antecipação da aposentadoria, é a falta de preparo adequado este assunto onde está em jogo a honra das pessoas e a lei deve pela Constituição Federal ser protegida e onde a grande maioria dos blogueiros e dos brasileiros querem protegê-la. A grande maioria dos blogueiros usam seus blogs com responsabilidade, mas tem uma minoria que não respeita. A liberdade é patrimônio inalienável com responsabilidade, com o direito do contraditório, ampla defesa e recursos e meiosa ela inerente. Peço aos blogueiros e as pessoas que comentam que sugiram modificações ao projeto de lei a fim de que possamos aperfeiçoa-lo, pois creio que as pessoas são responsáveis e não desejam abrigar anônimos, com ofensas a honra de seus leitores.
Abraços, Gerson Peres

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Olhem meninos, ops vossas senhorias...

A internet é livre e liberdade tem preço, por isso na minha opinião o Brasil já tem leis e com elas as pessoas se protegem de calúnias e difamações onde quer que elas sejam ditas.

Por isso, penso que calar os comentários de internautas não-indentificados nos blogs não é melhor a forma de garantir a democracia e a liberdade de expressão combinado com o direito e o respeito à honra de alguém.

Mas como há pessoas que como o deputado que acham que há um erro nisso, penso que quem deve ser processado pelo veiculado é o proprietário do mesmo.

Só não sei se ele concorda que isso aconteça com a VEJA, Globo, ORM, Diário e todo o PIG nacional.

Na Ilharga disse...

A modificação que caberia é, não a proibição, mas o uso de algum recurso que impeça o emprego de termos chulos em comentários postados por anônimos.
Eu, por exemplo, quando percebo que a intenção do comentário é apenas achincalhar, pior, sem qualquer criatividade, detono porque temo que a burrice transforme-se em doença infecto-contagiosa, dada sua proliferação.

Anônimo disse...

Caro Dep. o que cabe não é modificação no projeto é retirar esse projeto de pauta, ele abre a porta para regulamentar o Google por exemplo, coisas que paises islâmicos e outros já fazem tolhendo a liberdade, em alguns países onde a internet têm censura das brabas: China, Coréia do Norte, no Tibet, Cuba Irã e alguns países Africanos. Sobre as Leis o Brasil tem muitas. O que não falta é blogueiro respondendo e sendo condenado na justiça, via a constituição. como diz a Wellin. Então Deputado o seu projeto é mais uma lei para dizer que tem ordem, só que agora felizmente é sem botina.

um Anônimo.

Gerson Peres disse...

Blog do Prefeito Helder a respeito do PL
http://blogdohelderbarbalho.blogspot.com/2010/07/responsabilizacao-blogueiros.html
Postei um comentário e estou reunindo algumas sugestões, como por exemplo do Na Ilharga. Podemos sim aperfeiçoá-lo.
Abraços,
Gerson Peres

Anônimo disse...

A onda conservadora començou, o jovem, velho prefeito Helder Barbalho http://blogdohelderbarbalho.blogspot.com/2010/07/responsabilizacao-blogueiros.html
também defende a censura aos blog´s, lembramos a ele que sua família tem um jornal, mesmo não sendo sendo a principal atividade da famíla é um jornal, e a imprensa no Brasil foi vitima da censura da ditadura via a Lei de Imprensa e LSN. Muitos jornalistas foram presos. A verdade é que essa turma da políticalia sabe que a blogesfera, quebrou a lógica de que só existia um lado da moeda, e eles ficaram expostos a opinião pública, via um canal de comunicação que ampliou o acesso informação e com isso o povo pode se expressar e denunciar. no mais viva a democracia.

Um anônimo do povo que hj. tem voz e tecaldo

AS FALAS DA PÓLIS disse...

Não me admira a posição de Hélder Barbalho, vide o trato que sua gestão dá aos movimentos sociais no município e a própria geneses dos donos de meios de comunicação no Brasil que reinvindicam liberdade de mercado e dela fazem o que querem com as imagens de seus adversários, sem nunca pagar por isso, nem se quer responder judicialmente.

Este movimento que emana é pura e simplesmente medo do poder que o cidadão comum, como nós, agora temos em falar/digitar e sermos ouvidos/lidos.

Anônimo disse...

OS ÓRFÃOS DA DITADURA JAMAIS VÃO SE ACOSTUMAR COM O PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO AMPLO E IRRESTRITO DA INFORMAÇÃO. AQUI E ACOLÁ ELES TÊEM UMA RECAÍDA, EXPRESSÃO DE PURO SAUDOSISMO. POR ISSO, FIGURAS COMO O NOBRE DEPUTADO, ADEPTO DO MONOPÓLIO DA INFORMAÇÃO E DA DITADURA DO PENSAMENTO ÚNICO, VÊEM OS BLOGS COMO UM INCÔMODO, E TEM DIFICULDADE DE SE ACOSTUMAR ESSES NOVOS INSTRUMENTOS.

TOCO