quarta-feira, 14 de julho de 2010

Deputado Gerson Peres responde.


Caro Blogueiro, Há um equívoco. Sou deputado antes da ditadura militar e agora sob a proteção da Constituição Federal de 1988 de cuja constituinte participei.

Respondi, respeitosamente, ao Jornalista Paulo Henrique Amorim onde lhe demonstro que o projeto de lei não visa controlar nem censurar os blogs e seus proprietários. Ele é exclusivo em defesa da honra quando ferida pela calúnia, pela injúria e pela difamação. É um meio de comunicação útil que a maioria dos blogueiros utiliza para criticar, sugerir, denunciar sem desonrar a cidadania. Quem pode ser contra isso?

A liberdade é assegurada para todos com a responsabilidade. Caro Wellyn não afronta a CF cujo fundamento do art.III, art.1º é a dignidade da pessoa humana.

Bruno Calheiros, debater com desrespeito não faz o meu gênero. Fique certo, porém, que o que lhe faz me chamar de caduco e profetizar a antecipação da aposentadoria, é a falta de preparo adequado este assunto onde está em jogo a honra das pessoas e a lei deve pela Constituição Federal ser protegida e onde a grande maioria dos blogueiros e dos brasileiros querem protegê-la.

Abraços, Gerson Peres
Deputado Federal

7 comentários:

Anônimo disse...

Caro Dep. o que cabe não é modificação no projeto é retirar esse projeto de pauta, ele abre a porta para regulamentar o Google por exemplo, coisas que paises islâmicos e outros já fazem tolhendo a liberdade, em alguns países onde a internet têm censura das brabas: China, Coréia do Norte, no Tibet, Cuba Irã e alguns países Africanos. Sobre as Leis o Brasil tem muitas. O que não falta é blogueiro respondendo e sendo condenado na justiça, via a constituição. como diz a Wellin. Então Deputado o seu projeto é mais uma lei para dizer que tem ordem, só que agora felizmente é sem botina.

um Anônimo.

Anônimo disse...

Esse projeto é expressão de saudosismo do período militar, e só podia ter vindo de alguém que defendeu o regime, e se incomoda com o processo de democratização do acesso à informação trazido com os blog's. Parece que o nobre deputado obdece a máxima de Voltaire (ideólogo burguês), que diz: "se o povo pensar tá tudo perdido".

Toco

bruno calheiros disse...

Nobre Deputado Gerson Peres... As suas atitudes demonstram oq eu digo.
O sr curiosamente nunca foi oposição na sua vida ne? Ah tah.. Eu estou encabeçando uma associação paraense de blogueiros... justamente para que absurdos como esse seu nao ocorram, nos blogueiros temos o dever de estar mais que nunca unidos, mostrando a força que nos temos, ao inves do senhor nos perseguir, va expulsar de seu partido o ex deputado estadual pedofilo, que so encontrou abrigo no seu pp, seja progressista como o sr diz, nao seja retrogrado.

bruno calheiros disse...

falta de preparo adequado e ser desrespeitoso? praticamente toda 2a feira eu me envergonho por ter um deputado federal do seu nivel, quando o sr aparece no cqc, demonstrando a forma com o que o sr trata a imprensa, esse embargo a nos blogueiros é a penas uma continuação do que o sr fazx com eles, es um politico que não sei o porque tem aversaão a imprensa, queria saber oque o nobre deputado tenta esconder com tanta arrogancia e prepotencia.

Anônimo disse...

Uma proposta que foi apresentada no dia 14 de abril deste ano tem como objetivo cercear a liberdade de expressão no Brasil através de blogs, umas das poucas fontes de informação ainda não controladas.

Se você mantém um blog ou se simplesmente se importa com a sua liberdade de expressão e com a defesa e garantia de liberdades individuais e coletivas informe-se e faça algo a respeito antes que todos tenhamos que testemunhar o nascimento de uma nova e poderosa CENSURA.

A proposta de número 7.131 de autoria do deputado federal Gerson Peres (PP-PA), foi apresentada no dia 14 de abril e pretende instaurar mecanismos de censura sob o pretexto de regulamentação.

Este ofensivo projeto de lei, que não só inclui blogs, mas também fóruns e mecanismos similares de publicação na internet (termos muito convenientemente vagos), inclui basicamente três pontos principais:

* Comentários de blogs (e semelhantes) terão que ser previamente moderados.

* Crimes contra honra - calúnia, injúria e difamação - advindos dos comentários de blogs serão de responsabilidade de seus editores, proprietários ou autores. Ações civis poderão ser impetradas contra o dono do blog.

* Todos os blogs (e semelhantes) terão que ser registrados no registro.br. Este registro inclui informações tais como: Nome Completo, Endereço completo, Bairro, Cidade, Estado, CEP, Telefone (fixo, celular ou os dois), CPF e RG.
Caso o blog ou similar não estiver em conformidade com estas regras terá que pagar uma multa de R$2.000 até R$10.000 reais!!! Por exemplo, o meu blog seria multado, porque meu registro não é no registro.br, e provavelmente nunca será!

Unknown disse...

ninguem está ferindo a constituição Deputado , este projeto não irá pra frente o Brasil já tem com mais o que se preocupar do que com blogueiros que passam o dia ajudando a falar a verdade. Só atrasa o Poder judiciario que tem que votar estes processos inuteis ...por que não vota a legalização da Maconha ?

Unknown disse...

“A VITÓRIA PERTENCE AO MAIS PERSEVERANTE...” “O SUCESSO É A SOMA DE PEQUENOS ESFORÇOS”...

Parabenizo por meio deste o EXCELENTÍSSIMO DEPUTADO FEDERAL GERSON PERES pela comemoração de seu aniversário neste dia 02 de maio. É um prazer parabenizá-lo neste dia tão importante em sua vida que é seu aniversário. Comemore faça festa e nunca se esqueça do mais essencial: AGRADECER PELA DÁDIVA DA VIDA! Aproveito também para parabenizar pelo EXCELENTE TRABALHO, DETERMINAÇÃO, PROFISSIONALISMO E SUCESSO, realizado com toda sua equipe em seus projetos para desenvolvimento e progresso do Brasil. PARABÉNS! O seu potencial de trabalho é de grande valor para a administração pública. Receba esta singela homenagem com meus sinceros votos de muitas realizações e planos futuros. Desejo e deixo nestas poucas palavras votos de muita SABEDORIA, CONHECIMENTO, ENTENDIMENTO e principalmente DISCERNIMENTO em todos os seus caminhos. Acabei de depositar na sua conta a importância de muitos DIAS, SEMANAS, MESES E ANOS DE FELICIDADE E PROSPERIDADE, SAÚDE, PAZ, AMOR e que Deus estenda às mãos sobre você e toda sua família e acrescente 100 por cento de juros em cima de tudo isso.

“A MAIOR RECOMPENSA PELO TRABALHO NÃO É O QUE A PESSOA GANHA, MAS O QUE ELA SE TORNA ATRAVÉS DELE.”


FELIZ ANIVERSÁRIO!


DESEJO SUCESSO!


PAULINHO SOLUÇÃO
www.paulinhosolucao.blogspot.com
paulinhosolucao@gmail.com
pssolucao@hotmail.com
Salto/SP


E SEMPRE ATENTOS HEIN!!