segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Carta de um Companheiro.

Amigos e amigas

Minha intenção desde o inicio, caso houvesse segundo turno para presidente, seria de votar nulo, porém, com o desenvolver das campanhas dos candidatos percebo que existe um forte investimento da extrema direita em dar a tonica da disputa.

Para mim essas eleições extrapolam a disputa eleitoral entre Dilma e Serra, é uma tentativa nítida e violenta da direita retornar ao governo através da candidatura tucana.

Basta vermos a campanha sistemática de demonização da candidata petista e de como está sendo encaminhado o debate neste segundo turno. As questões de ordem religiosas e morais estão servindo de cortina de fumaça para os reais interesses da direitona.

A saida do limbo da velha TFP, da OPUS DEI, dos fundamentalistas evangélicos, através do bispo Silas Malafaia, a criminalização do homossexualismo, o combate despolitizado ao aborto, enfim , isso tudo me cheira à tentativa da construção de um golpe no pensamento democrático e das liberdades individuais.

Por isso, como militante de esquerda, e muito lutei para derrubar uma Ditadura MIlitar, não ficarei passivamente observando o mundo passar na janela como a Carolina de Chico Buarque. Trabalharei e centrarei minhas forças para impedir que essa extrema direita e seu candidato assumam o governo.

Meu partido, o Psol, definiu-se pelo voto critico em Dilma , mas acho que isso apenas não é o suficiente para o enfrentamento com esse fascistas enrustidos.

Vamos assumir o nosso papel na defesa da democracia e lutar para derrotar o candidato representante da direita nessas eleições

Prefiro Dilma , que é um mal menor, a José Serra junto com a Opus Dei e TFP e de quebra os evangélicos fundamentalistas.

Carlos Bastos Junior (China) - Sociólogo baiano

Um comentário:

Anônimo disse...

Boa camarada,
Só a maturidade política estabelece não se fazer política com o "fígado". Sem dúvida nenhuma, embora não seja a candidata dos sonhos, ela representa um Brasil mais diverso, mais democrática, do que essa turma de ultradireita, que fomenta o ódio, a divisão e que tá desesperada para voltar e "destilar" suas políticas de maldades para o povo brasileiro. Fiquei contente com o manifesto de parlamentares e lideranças do PSOL que aprovaram voto crítico na DILMA.
Isso representa uma luz no fim do túnel para que a esquerda brasileira possa sentar, discutir suas contradições e divergências e quem sabe, produzir a médio e curto prazos, uma estratégia de ação comum para a esquerda brasileira.
Vamos a luta companheiros!!! Não vamos deixar que as forças reacionárias ultraconservadoras cheguem de novo ao poder. PARA CONTINUAR MUDANDO O BRASIL votemos DILMA e PARA ACELERAR O PARÁ vamos votar ANA JULIA 13!!!