quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Artigo do Prof. Beto Andrade "Até agora as ações de Jatene não passaram de bravatas e discursos para preencher o espaço vazio"




Bravatas






Até agora as ações de Jatene não passaram de bravatas e discursos para preencher o espaço vazio. Seus secretários têm seguido o mesmo tom.

É importante que sejam esclarecidos possíveis desvios e que se moralize a coisa pública.
O que não dá é para querer levar na conversa as demandas reprimidas do Pará, em especial, as mais nevrálgicas como saúde, segurança, educação e meio ambiente.

Além do mais, toda esta propaganda tem um alto preço, e se o governo se diz diferente, não deveria cometer os mesmos abusos com o dinheiro público!


O Governador não pode justificar que está tomando pé da situação, pois conhece muito bem a máquina. Só para lembrar: já foi um técnico no governo Jáder, super secretário no governo Almir e Governador.


Recentemente o novo Secretário de Educação ocupou o noticiário para dar seguimento àquilo que me reportei anteriormente – OCUPAR ESPAÇO.

Nilson Pinto criticou o governo passado por não ter implementado o Plano de Cargos Carreira e Remuneração do magistério. Não é o plano dos sonhos dos educadores, mas já seria um primeiro passo no sentido de qualificar o processo educativo de nosso estado. Pinto porém limitou-se a dizer que está consultando sua Assessoria Jurídica para se situar do plano.


O que precisa ser logo conhecido é se as declarações do secretário são para consumo da mídia e da opinião pública ou se são uma demonstração de que quer de fato avançar.


Gostaria de emitir uma opinião muito pessoal: a julgar pelas declarações do Secretário de Gestão, Sérgio Leão e pelas declarações de seu chefe, o governador, de que precisarão fazer uma “economia de guerra”, dificilmente acontecerão avanços significativos na gestão estadual. Quem acabará pagando por isso será mais uma vez o povo paraense.

O professor Beto Andrade (foto) é coordenador do Sintepp Ananindeua

13 comentários:

Na Ilharga disse...

Tudo enrolation, caro Beto. Na verdade, o único consultado foi o oráculo neoliberal que mandou, conforme o artigo 5º,IV, do decreto publicado hoje cortando despesas com planos de cargos e salários, mandando à merda de uma só tacada a Assembléia Legislativa e a categoria dos trabalhadores da educação.

Paulo Silva disse...

Calma meu irmão o homem assumiu agora, tem que saber a realidade do Estado. Agora se fosse a Ana que assumisse nessa situação caotica com certeza Beto você estaria dando razão a ela. Calma, calminha...

José Carlos Lima disse...

É tudo enrolação mesmo, bravata pura.

Anônimo disse...

E nóis tá é "pagando o pato" e não o pacto.Servidores públicos uni-vos.

Anônimo disse...

ZÉ Carlos, se pintar uma boquinha pra você, com certeza mano você passa defedê-lo, rsrsrsrsrsr

Anônimo disse...

Paulo Silva, deixe de tolice que isso não tem nada a ver com fulano é bom, sicrano é mau. Tem a ver com com prioridades de governo, e a de Simão não são os funcionários.
Quando a Ana assumiu havia menos dinheiro em caixa e mais dívidas, no entanto, logo no primeiro mês de governo o reajuste do servidor foi de quase 10%, sem fazer toda essa encenação que está sendo feita agora, quando até pra montar o secretariado é um parto.

Anônimo disse...

Pessoal, voces acessaram a Perereca no dia 19? Ela está levantando o caso Cerpasa, e a decisão do dia 14 do Juiz Rollo, publicado do dia 14.01.11. Está na hora de nos mobilizarmos e exigirmos a Cassação do Jatene e de sue Vice.Vamos partir para a ação. Professor Beto, você que é uma grande liderança ai em Ananindeua, informe o pessoal do SINTEP e vamos apear o Lorota do cargo

blog do Beto Andrade disse...

Paulo Silva, fiz questão de colocar na matéria que Jatene não é um neófito na cadeira de governador. Sua trajetória (como técnico)é marcada justamente pelo profundo conhecimento da máquina!
Portanto, ele está sim tentando ganhar tempo fazendo todo este circo em relação às auditorias. Um exemplo é o Hangar: não precisaria ficar fechado para se procederem auditorias. É pirotecnia!
Sobre se fosse o governo de Ana, acredito que estejas me confundindo. Não tinha compromisso com aquele governo. Participei ativamente de duras greves e participarei também das lutas a favor de minha categoria contra Jatene se necessário for.
Não precisas concordar com minhas opiniões, mas se tens independência deverias ler jornais independentes, como o Jornal Pessoal de Lúcio Flávio Pinto. Isto é claro, se tiveres independência.

Anônimo disse...

A preocupação do Jatene é outra, está tentando deixar os processos que responde paradinhos até a prescrição, disputou a eleição não para fazer alguma coisa pelo Estado, disputou só para garantir o foro privilegiado.
Veja o caso CERPASA NO PERERECA DA VIZINHA.

Paulo Silva disse...

Prof. Beto Andrade, com certeza tenho independência sim! Não falo de política com paixões ideológicas, talvez não seja o seu caso. Quanto ao jornal Pessoal do ilustre jornalista Lúcio Flávio sou leitor assíduo, mas não preciso me espelhar em suas considerações, embora, seu jornal seja uma grande aprendizado em política paraense. Agora não estou defendendo Jatene, apenas acho que todo cidadão que assuma um Governo precisa arrumar a casa, é o caso dele. Concordo que há excessos.

Anônimo disse...

Agora é tarde "radicas"!



Henesto

Anônimo disse...

Jatene já anucia " contenção de despesas" repirando R$ cem milhões de reas por mes de circulação, isso representa mias pobreza. os funcionarios públicos que nele votaram começam agora mesmo a provar do veneno Tucano. como ele governa para poucos, certamente os "ratos" da sua piscina estarão usufruindo dessas cifras.


Simau Boliva da Cidade Nova

Anônimo disse...

Os funcionários públicos, que no passado sofreram com o Jatene, acumulando perdas de 76% e sendo tratado no chicote. Agora, em seu novo governo, essa relação com os trabalhadores, que nunca foi boa, começa a dá sinais de piora. Portanto, o movimento sindical que se prepare para as grandes jornadas de luta e batalhas que se avizinnham nesse novo governo neoliberal da tucanada.


toco