sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Jatene promete endurecer com PMDB






Pelo menos a quatro interlocutores da base aliada reunidos com Simão Jatene (PSDB) nas últimas horas, cobrando dele atitude mais incisiva contra a manifestação de alguns deputados dispostos a votarem numa candidatura do PMDB à presidência da Assembleia Legislativa, o governador demonstrou não estar disposto a passar recibo de mofino, diante da situação.

Uma das cenas: deputado de partido contemplado com cargo no governo, fez a seguinte colocação:

- Governador, é inadmissível o PMDB querer também ficar com a presidência da AL. Já foram beneficiados com secretarias importantes de seu governo, e brigar agora pelo controle do legislativo...


Reação de Jatene, ipsi litteris:

- Eu não vou aceitar isso, nao! Eu tenho a caneta na mão. Se for preciso ir ao extremo, demito quem quer seja. Vou pro f.... - se.

E completou a frase com um sonoro palavrão

3 comentários:

Anônimo disse...

rsrs que piada é essa? jatene jamais se comportaria desse jeito, principalmente com palavrões!! Ei baiano tu não conheces o governador que tens!! para de abobrinhas!!!

Anônimo disse...

Isso é o que a Ana Julia deveria ter feito, para não ficar refém dessa quadrilha, que só vai usar a presidência para fazer chantagem com em governo em troca de cargo e/ou dinheiro. E depois, como de praxis, implodir com o governo. Tá ligado.

Na Ilharga disse...

Tenho a impressão que esse endurecimento deu-se sem prejuízo da ternura que caracteriza a relação entre eles. Consta que Jader e Simão tiveram longa conversa, ontem à noite, a respeito da sucessão na AL.
Ressalte-se que Jader não acha nem uma sangria desatada a vitória de Pioneiro, ao contrário de Helder, Chicão e Elcione. Sua grande jogada no momento é colocar o PR no governo do PSDB, pois assim continuará com o controle das articulações políticas que passam pelo PMDB.
Mesmo que veja esse comando cada vez mais ameaçado, à medida que o tempo passa e ele vai ficando sem mandato e sem musculatura política, continua empurrando com a barriga a situação até não poder mais. Aí quem vai apertar o botão do f...-se é ele. Aguardemos.