terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Quem vai pagar por essa roubalheira?


“Já descobrimos, por exemplo, que na cidade de Salvaterra, no Pará, que tem cerca de 18 mil habitantes, há 11 mil carteirinhas de pescador. É impossível, a não ser que [a população] já nascesse pescando”.
Ideli Salvati, ministra da Pesca e Aquicultura.



11 comentários:

Anônimo disse...

Porque vcs. não perguntam para o Dep. Chico da Pesca do PT

Anônimo disse...

eh eh eh salvaterra pelo menos é marajo, quero saber quantos tem em ananindeua.

Anônimo disse...

Os grandes beneficiados são o Dep. Chico da Pesca e o MIriquinho, assim até eu me elejo.

Anônimo disse...

OrA TEM QUE SER A HONESTÍSSIMA "UNIDADE NA LUTA",PRINCIPALMENTE A EX SECRETÁRA DA SEPAQ.

JAIR PENA disse...

Quero protestar, nasci na cidade de Salvaterra e não tenho minha carteira de pesca.Afinal eu pesco em pensamentos.

Anônimo disse...

Enquanto isso Jatene inicia o desmonte das políticas sociais e desegurança pública herdadas do governo Ana Júlia: Em Paragominas para atender interesses de fazendeiros da região, o governador cancelou implantação da DECA, Delegcia de Conflitos Agrários, que atenderia toda a região administrativa do Capim. Esse teria sido um dos compromissos dos tucanos com fazendeiros da região. Também deve cair a Defensoria Pública Agrária que seria implantada no mesmo município.

O blog do jorge Quadros colocou uma pequena nota sobre o assunto:

http://www.jorgequadros.com/2011/02/paragominas-curtissimas-desta-quarta.html

Vasconcelos disse...

Alguém já disse que a VERDADE é filha do tempo... Então vamos dar tempo ao tempo e deixar que a polícia e a justiça façam seu trabalho e no final quem tiver errado que pague por ele. É assim que tem que ser feito. Agora o que eu pergunto é por que não se fez esse trabalho no tempo em que prefeitos e vereadores seelegeram com votos deeleitores que moravam em outros municípios. Há casos em que o número de eleitores supera o de moradores adultos, no município. A justiça sabe desses casos, mas nunca puniu ninguém. pelo menos ao que eu saiba.

Vasconcelos disse...

Ananindeua tem pouco pescador, mas tem. Eles estão filiados na Colônia Z 93. É só pedir o cadastro ao presidente que ele tem a relação e não faz questão de esconder de ninguém. Nenhum deles recebe seguro defeso. Aliás essa não é a maior e nem a pior roubalheira que existe, no Brasil. Dêem uma olhada no Bolsa Familia e verão que tem até comerciante que recebe. E o que é pior, quem precisa não está recebendo.

Blog do Joclau disse...

A nobre ministra está mal informada, a populaçao de Salvaterra segundo o ultimo Censo(2010) divulgado, é 20027( Vinte mil e vinte sete) habitantes, a colonia de pescadores Z02 de Salvaterra tem pouco mais 5000 pescadores, e nem todos recebe o seguro defeso, será que a ministra está mal asssesorada? Ou será que intriga do pessoal do baixo amazonas.? Mistério????

Anônimo disse...

Joclau e Vasconcelos,

Você confunde, seguro defeso com pescador, quem atesta ser pescador hoje é qualquer associação de pesca, e basta pegar o cadastro de Ananindeua e Salvaterra.

Anônimo disse...

Caro Joclau, tu és mesmo um puxa saco de primeira. O número de filioados na colonia nao quer dizer que sejam todos os pescadores estaõ filiados nela. O chico e o Miriquinho criaram muitas associações pra poderem fraudar o Seguro Defeso e não é só em Salvaterra, Cametá entre outros. O problema é que a Ministra tá colocando raposa pra cuidar do Galinheiro. quem vai indicar os cargos para a Superintendencia da Pesca no Pará e da Secretatia Nacional que cuida do Registro de Pesca é o Miriquinho e o Chico. Vai continuar a mesma coisa