segunda-feira, 18 de abril de 2011

Será o fim das filas nos Bancos?



O vereador Pedro Soares (PT) encaminhou para Câmara de Ananindeua, projeto de lei que agências bancárias do município de Ananindeua ficam obrigadas a manter, no setor de caixas, funcionários em número compatível com o fluxo de usuários de modo a permitir que cada um destes seja atendido em tempo razoável. O projeto do vereador estabelece que o tempo razoável seja de 15 minutos por cliente, em caso de não comprimento da lei os bancos pagarão multa.

5 comentários:

JAIR PENA disse...

Resta saber se o prefeito vai assinar a lei . Mas é uma boa iniciativa , agora temos que ter instrumentos eficazes pra fazer valer a lei.

Anônimo disse...

Esperamos que sim, e que essa lei seja comprida pelos bancos e fiscalizada pela prefeitura.

Ed Carlos Seixa.

Anônimo disse...

Caro baiano Leis referentes ou iguais a essas existem aos montes!!! o vereador tinha que se preocupar em fazer valer as que já existem!! Mais uma lei pra inglês ver!!

Anônimo disse...

Apoio a iniciativa do vereador Pedro Soares. Sou bancário e e em Ananindeua não existe a lei da fila, como em vários municípios do Brasil, inclusive Belém.
Marlon George

Anônimo disse...

Desde 2009 já está em vigor a Lei Estadual 7.255, que dispõe sobre o prazo máximo de atendimento aos usuários que utilizam os serviços bancários nos municípios paraenses. Com isso, todas as agências bancárias em funcionamento no território paraense ficam obrigadas a atender os usuários que utilizam os serviços bancários dentro de um prazo máximo de até 30 minutos, em dias normais, e até 45 minutos, em véspera e depois de feriados prolongados.
Essa história de que em Ananindeua não existe a lei da fila, é conversa fiada...