quarta-feira, 25 de maio de 2011

Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa vai acompanhar as investigações sobre o assassinato de líderes sindicais

                                                                                       Deu no Blog do Deputado Edílson Moura    
              
José Cáudio Ribeiro da Silva e sua esposa Maria do Espírito Santo!
A Comissão de Direitos Humanos da Assembleia Legislativa vai acompanhar as investigações sobre o assassinato de líderes sindicais do conselho nacional dos seringueiros.
Maria do Espírito Santo e João Cláudio Ribeiro da Silva foram mortos em uma emboscada nesta terça-feira, 24 de maio, em uma estrada vicinal que leva ao projeto de assentamento extrativista Praia Alta Pirandeira, localizado no município de Nova Ipixuna.
O deputado Edílson Moura, presidente da comissão, viajou para o município logo após a sessão plenária na Alepa. "A ideia é que uma comissão de deputados se desloque até o local para acompanhar como a apuração está sendo feita. Pedir a interferência não só da policia civil, da polícia militar, como também do Ministério Público para fazer o acompanhamento. E, se for o caso, da policia federal", avalia Edílson Moura.
Segundo informações, as vítimas denunciavam desmatamento e extração ilegal de madeira na região. "Provavelmente foi crime encomendado pelas denúncias que as vitimas faziam. O Estado não pode permitir a impunidade, não pode permitir que esses crimes violentos continuem acontecendo em nosso Estado", conclui o parlamentar.
Autor: Imprensa ALEPA

3 comentários:

Na Ilharga disse...

Com todo o respeito que me inspira, mas é incrível o alto teor de cautela do deputado Edílson Moura quando afirma, "e, se for o caso, Polícia Federal".
A Polícia Federal já está acionada, conforme nota do Portal ORM, que transcrevi NaIharga, basta apenas Edílson acionar o ministro da justiça Eduardo Cardozo para federalizar o caso posto que, sob governos tucanos, nunca tivemos a apuração de coisa nenhuma que envolvesse crimes contra trabalhadores, sendo estes sempre tratados como marginais, conforme podemos constatar com a nomeação de um escravocrata como secretário de estado

Anônimo disse...

Oi foi a 1ª vez que vi o teu blog e adorei imenso!Bom Projecto!
Até à próxima

Anônimo disse...

Coincidência ou Não: na primeira gestão do governador tucano, Irmã Doroty foi Assassinada, na segunda gestão do governador tucano,duas pessoas que lutavam pela mesma causa, também foram Assassinadas.
Nesse tipo de gestão criam-se as condições para a barbárie e a impunidade se materializarem em um grau maior de pervesidade.