segunda-feira, 23 de maio de 2011

Deu no Blog do Puty

A entrevista de Mario Couto: a piada do Ano 

era previsto que a imprensa e empregados, sejam eles  "jornalistas", advogados e parlamentares, do ex-governador Jader Barbalho tentassem desviar,  por óbvios motivos, a atenção do enorme escândalo da ALEPA.

Nessa tentativa, inventam estórias, ameaçam, caluniam. Fazem pegadinhas. Sempre o mesmo velho script da voraz oligarquia.

Agora é a vez do PSDB.

O Senador Mário Couto, em entrevista ao Liberal de sábado (caderno Poder, página 1), nega o envolvimento no escândalo da ALEPA e se diz "perseguido por mim".

Por essa realmente eu não esperava!

Vamos aos argumentos do Senador:

- Couto admite a imoralidade (mas, não "ilegalidade") no fato de a empresa vencedora das licitações para fornecimento de material elétrico e obras na ALEPA ser de propriedade do marido de um membro da comissão de licitação -  a Sra. Daura Hage, (presa na operação do dia 19 de abril). Pessoa, segundo o Senador, "confiável".

- O Senador também não acha estranho a referida empresa ser especializada na venda de farinha de tapioca. "Quaquaquá! Eu acho graça...É mentira porque a razão social da empresa é intensa, vende tapioca, macaxeira, lixeira, cama...", disse o parlamentar na reportagem.

- Em seguida, tenta justificar a descoberta de documentos de licitações da ALEPA na sala  de seu indicado para a presidência do DETRAN no goveno Jatene, o Sr. Sérgio Duboc: "normal", já que Duboc "constantemente ia à Assembléia verificar processos e revisar" apesar de não estar mais lá trabalhando. Duboc, ainda segundo Couto, é "leal e competente".

- Finalmente, o Senador reclama de eu insistir na necessidade de se investigar o processo de fraude de licitações, e não somente as fraudes da folha de pagamento, que supostamente envolveriam o seu sucessor na presidência da ALEPA, o ex-deputado Domingos Juvenil. Seria uma espécie de arrivismo ou vingança por parte do PT.


Realmente, a culpa da febre, para os envolvidos no escândalo da ALEPA, dentre eles o Senador Mario Couto, é do termômetro.

As gritantes irregularidades, o completo descalabro na gestão dos recursos da Assembléia e a montanha de ilicitudes não são invenções  minhas. Não fui eu quem as descobriu, denunciou pela primeira vez e as está investigando. Portanto, é abusar da inteligência do povo do Pará dizer que tudo não passa de perseguição de minha parte.

Talvez seja hora do Senador, do ex-governador e sua tropa de prepostos começarem a se explicar, já que seu rosário de xingamentos contra mim nas suas TVs, rádios e jornal não mais faz efeito.

Suas caras e seus interesses são realmente feios, mas não metem medo e  a sociedade paraense cada vez menos acredita nas suas lorotas

2 comentários:

Anônimo disse...

Grande deputado, parabens!...... é nessa hora que nos envergonhamos de que esse "ex-bicheiro" seja senador pelo Pará.
Essa figura, ataca honradez dos outros, ofende governantes, desrespeita por sua postura de quem, até bem pouco tempo vivia na contravenção do jogo do bicho, aqui no Pará.
Aí o nacional tem a cara de pau, primeiro de admitir a imoralidade, mas não a legalidade com a coisa pública, na sua gestão de mandos e desmandos frente a ALEPA.
Segundo, ele mistura pessoas de confiança, lealdade e competência, segundo ele, ferindo de morte o príncipio da impessoalidade no trato da coisa pública.
Terceiro, tenta justificar o injustificável, licitações armadas por um de seus operadores, contrariando outro princípio basilar da administração pública, a transparência no trato da coisa pública.
Não bastasse tudo isso, o senador, a coisa asqueirosa se sente perseguido e, ainda, pasmem quer delimitar a linha de investigação, não conseguindo o bicheiro se diz perseguido pelo deputado... é muita cara de pau de um canalha desses. E essa figura representa o nosso estado no senado da república, vá-lhos nos quem?????????????!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

É o Puty falando do mais Puty