domingo, 7 de agosto de 2011

Alô Demutran, cadê os abrigos dos pontos de ônibus?

Ponto de ônibus em frente a Eletricon da Cidade Nova 4, sem abrigo

Na chuva ou no sol forte, o abrigo é na calçada da loja

Ponto próximo ao supermercado Y.Yamada na Cidade Nova 5, também sem abrigo
Sem calçada para se proteger da chuva e do sol

8 comentários:

Anônimo disse...

O Demutran terceirizou o patio para guardar os carros que forem rebocados pela indústria do reboque (muita grana), agora porque não terceriza os pontos de ônibus ninguém quer não da dinheiro.

Vereador Jorge Serique disse...

Lembro-me de uma reportagem de outro jornal publicada durante a semana dos festejos do aniversario da nossa cidade de Ananindeua, 03 de janeiro próximo passado, onde essa reportagem dizia que os munícipes de Ananindeua não tinham nada a comemorar, pela passagem dessa data festiva (veja nota em meu blog).

E agora? O que esse jornal tem a dizer? Hoje em Ananindeua visualiza-se uma grande quantidade de obras. É o sistema habitacional de Jaderlândia, é o prolongamento da Avenida 3 corações, é a construção da avenida ananin, diversos posta de saúde da família. No Aurá, mas precisamente na área Carlos Marighela, são todas as ruas contempladas com obras de saneamento e pavimentação. Na ligação do conjunto Val Paraíso com o bairro Jaderlândia, na rua tapajós e seu entorno, são serviços de drenagem e pavimentação de todas as ruas. E, pra inveja de muitos, na área da educação, onde o prefeito Helder Barbalho é nota 10, são aproximadamente 11 escolas de educação infantil que serão construídas.

Quer mais? Confira, conhecendo nossa cidade.
Vereador Jorge Serique

Na Ilharga disse...

Vereador Jorge Serique, na sua idade, que eu não sei qual é mas só pode ser mais de 18 anos, é muito feio mentir. Que estória(com "e", mesmo) é essa de prolongamento da Três Corações? Já são quase quatro anos de enrolação e não sai nada, parecendo até a passarela do Dudu em frente ao Castanheira.
Agora, na metade do penúltimo ano de governo, irá construir 11 escolas? Ou é lerdeza ou é empulhação, sendo mais provável ambas.
Nota dez em educação? Credo! Reduzindo a meia passagem dos estudantes e surrupiando o vale refeição dos professores. Só lhe resta, meu caro vereador, continuar exclamando "santinho!" já prevenindo quando o alcaide(mesmo a quilômetros de distância) for espirrar. Já que a "educação" é tão maravilhosa, viva a escola "Bacana"!

JAIR PENA disse...

Peço ao vereador Jorge Serique que cobre explicação de seu prefeito, porque o vale alimentação dos professores foi reduzido de 140 reais para 70 reais no mês de Julho. Será que isso é nota 10?

rgoncalves disse...

Vereador Jorge Serique,
Quero lembrar-lhe que vereador é um membro da câmara municipal que exerce seu cargo em favor de um município.Sua função é fiscalizr o trabalho do prefeito e os gastos ligados ao orçamento anual, sendo assim, é o representante do povo.As principais funções do vereador são:-Analisar e aprovar leis ligadas á prefeitura e ao poder executivo; - Fiscalizar vários órgãos da prefeitura, além de requerer prestação de contas por parte do prefeito; -Votar projetos de lei; - Receber os eleitores e ouvir sugestões, críticas, reinvidicações. - Promover a ligação entre os eleitores da região que represente o governo;-Elaborar e redigir projetos; - Criar leis com o intuito de formar uma sociedade mais justa.
Como podes notar não existe a função de puxa-saco do prefeito.Cumpre com tua obrigação.

Condoreiro disse...

Caro blogueiro, além de não existir abrigos, as paradas são em lugares impróprios, o que contribui para o caos total na cidade. Acho importante salientar também que em Ananindeua não se respeita o calçamento para pedestres, as poucas calçadas que existem são ocupadas por carros, placas, etc, provocando assim vários acidentes e situações constrangedoras aos transeuntes.
Um exemplo marcante dessa falta de respeito é a Praça da Bíblia e suas áreas adjacentes, onde os veículos estacionam desordenadamente, impedindo o fluxo normal de quem por ali precisa passar.

Por onde anda Felipe Bastos, ele não enxerga essa pouca vergonha??

Condoreiro

Na Ilharga disse...

Tem razão o nosso caro Condoreiro. A praça da Bíblia não pode ser vista pela PMA como um espaço de quermesse de cidadezinha do interior. Ananindeua tem cerca de 500 mil habitantes e alguém precisa dizer isto ao prefeito em uma de suas passagens relâmpagos pelo minicípio.
Disciplinar o trânsito naquele entorno, principalmente aos sábados e domingos, é necessidade urgente e teste de competência para o orgão responsável.

Anônimo disse...

AS CALÇADAS E RUAS SÃO PÚBLICAS OU PRIVADAS
Além da falta de abrigo, a quem se pode reclamar sobre as ocupações das calçadas e ruas . Esse é um problema crônico. Muitos acidentes acontecem por causa disso. No PAAR, por exemplo, é uma confusão generalizada; carroças, bicicletas, pedestres e carros disputam o pouco espaço que tem nas ruas. Parece uma cidade sem leis-é claro que o código de postura existe, falta cumpri-lo.
Como já foi disso, o legislativo é o poder fiscalizador. Onde estão os vereadores que nada fazem para acabar com essa patifaria-digo patifaria porque há conivência. Ate cego percebe isso, pois é atingido diretamente com a perda do direito fundamental: IR E VIR. E por falar em vereadores, já que o vereador Serique se manifestou, eu coloco esse problema para o vereador questionar na tribuna. Se isso não acontecer a minha língua vai coçar e eu vou cobrar.
Será que temos que apelar ao Ministério Público.