quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Biografia do Senador Mario Couto,

Caro Jorginho do Blog Na Ilharga, no domingo  li no Jornal O Liberal, que o o senador Mario Couto (PSDB) lançou uma  Biografia.  Fiquei curioso em saber quantas páginas tem esse livrinho, e qual é a trajetória desse cidadão na política paraense, como você é uma enciclopédia na política paraense, deve ter algumas informações sobre a trajetória do ex-presidente da ALEPA, que ficou famoso por contratação de uma empresa que vendia tapioca e outras “milongas” mais...   No livro,  o senador Aécio Neves, faz  elogio a Mario Couto;  " Algumas vezes quando estou  no meu gabinete com a TV Senado ligada, outras no plenário ouvindo V.Exa., eu fico a me perguntar, por que  é que eu não falo como o senador Mario Couto". Só lembrando,  Aécio ''é  chegado'' a um uísque 36 anos.  Jorginho você vai ler a tal biografia?

Rui Baiano Santana - Editor do Blog

7 comentários:

Carlos André disse...

O Nailharga não é a pessoa mais indicada pra falar bem ao mal de qualquer politico, pois todos nós sabemos quem é o patrão dele, e quem foi sua patroa. A sujeira de quem paga seu salário, ele joga pra baixo do tapete, e a dos outras ele faz o maior alarde. Esse Sr. é um parasita do poder "revolucionário" tupiniquim.
O maior exemplo do fisiologismo desse cidadão, foi quando ele defendeu a aliança de Ana Júlia com o Almir Gabriel, como se fosse a a coisa mais normal do mundo, tapando os olhos para todo o mal que esse cidadão causou ao Pará.
LAMENTAVÉL

Na Ilharga disse...

Meu caro Rui,
Perdão por demorar a responder o seu chamado, creia, não foi por desleixo, mas por conta de alguns afazeres inadiáveis no meu local de trabalho.
Ignorando o que diz o débil mental no comentário que me antecede vamos ao que interessa, isto é, a biografia do senador Mário Couto. A questão é o que consta da tal trajetória. Será que virá à tona algum episódio de quando o dito cujo era tesoureiro do antigo DNER, hoje DNIT, como, por exemplo, o sarcástico comentário feito certa vez pelo então diretor-geral Elmyr Saad(já falecido), por ocasião de uma pintura no prédio daquela autarquia, com a tinta que o Mário comprou pra pintar uma parede, dava pa pintar o edifício Manoel Pinto da Silva? Será que teremos alguma revelação dos bastidores da metamorfose do dito tesoureiro em carnavalesco e bicheiro no Guamá, em associação com o patrono da Beija-Flor do Rio de janeiro, Aniz Abraão Davi, contumaz lavador do dinheiro da contravenção em sociedade com o filho do então presidente Figueiredo? Trará algo a respeito de sua conversão ao jaderismo, depois de ter entrado na política justamente para tentar fazer do Guamá o que o partido de Jarbas Passarinho via como sendo a força de Jader no Jurunas através do Rancho?
Estou aguardando que me chegue o livro do jornalista Amaury Ribeiro Jr., que fez estremecer os arraiais tucanos ao mostrar a onda de assaltos praticados por estes a quando da venda das empresas estatais. Esta, sim, me parece leitura fundamental. Se a impressão da "obra" de Couto for na contramão do livro do Amaury, sendo apenas o resultado do uso da cota a que o senador tem direito de imprimir e distribuir pela gráfica do Senado a quem bem desejar, então, não me interessa.
Um abraço

Toquinho disse...

Essa direita não tem jeito, se forja na mídia, fabrica biografia e compra diploma, para ser chamado de doutor, porém nada muda a essência fisológica, e por vezes criminosa, como a do senador tapioca. Só tapando o nariz para ler tal biografia!

Anônimo disse...

Para virar best seller basta fazer como O DUDUMAL, que comprou toda a tiragem do livro autobiográfico "bicho do mato" e distribuiu nas escolas da rede municipal.

Toquinho disse...

Tem gente que tem nome marcado na história por seus feitos e pensamentos, outros se inscrevem na história, e mesmo assim jamais são lembrados. Portanto, com certeza isso é coisa só para consumo interno, e objeto de piada em mesa de bar. Alguém tem dúvida??

Anônimo disse...

Um político sem princípios e sem ideologia, somente a fisiologia e a corrupção como praxis, é um político sem alma. Para que lembrar??

Unknown disse...

PREZADO SENADOR, DE FIBRA, EU GOSTARIA MUITO DE SABER POR QUE NÃO É RESPEITADA A DECISÃO DO SUPREMO TRIBUNAL? O SUPREMO SÓ É UMA FIGURA JUDICIÁRIA E NÃO PODE SER RESPEITADA. FOI ANUNCIADO NO DIA 18 DO 08 DE 2013, QUE OS SALDOS DE CRÉDITO DOS CELULARES PRE-PAGO, NÃO PODERIA SER CONFISCADO, MAS A TRUCULENTA TIM, CONTINUA COM A FESTA, TOMANDO O DINHEIRO DO POVO. FICO MUITO AGRADECIDO PELA RESPOSTA QUE TEREI. CONFIO NO SEU TRABALHO. MEU CELULAR É 43-9902.2933 DA TIM. OBRIGADO...