sábado, 7 de abril de 2012

Deu no Blog do Deputado Edmilson Rodrigues(PSOL): Demissão causa protesto no Banpará Cidade Nova



Bancários da agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) da Cidade Nova, em Ananindeua, fizeram uma paralisação, na manhã de ontem, em protesto contra a demissão, considerada injustificada e ilegal, de um funcionário concursado da agência.

A explicação dada ao Sindicato dos Bancários do Estado do Pará (Seeb-PA) e à Associação
dos Funcionários do Banco do Estado do Pará (Afbepa) pela diretoria da instituição foi que tratava-se de um “ato de gestão do banco que avaliou como necessária a saída do funcionário”. Quem já estava de folga desde ontem e decidiu ir à agência deu de cara com a porta giratória e com o aviso sobre a paralisação por “uma demissão ilegal”. Diariamente, o estabelecimento atende de 300 a 400 pessoas com oito funcionários. Lá sobraram denúncias de assédio moral, horas extras não remuneradas, descomissionamento (quando servidor é retirado de sua função) e falta de pessoal em toda a rede do banco estadual.


Fonte: O Liberal (06/04/2012)

Um comentário:

Anônimo disse...

ATENÇÃO Em ANANINDEUA os profissionais de educação são os mais mal pagos em todo o municipios do Estado DO PARÁ, AQUI UM PROFESSOR DE 120 RECEBE APENA UM salário de 1180 -BRUTO- com desconto de IPMA eo V. transporte o LÍQUIDO FICA EM TORNO de 970 reais. Outro Absurdo é Oprofessor que trabalha 200horas, ogoverno quer pagar as 120 h + 80 h, dando um salário bruto de 1960, O liquido ( IPMA e v. transporte) FICA EM TORNO DE 1. 689 reais, ESSE É O SALÁRIO DE 200HORAS DO prefeito Helder Barbalho. Os professores que estão ingressando por meio do concurso, recebem só isso mesmo. Soube que em 2014 o HELDER BARBALHO VAI SER VICE DO JATENE. imagine o Helder no governo. PEDIMOS SOCORRO EO APOIO DA CATEGORIA. OS PROFESSORES IRÃO PARALIZAR SUAS ATIVIDADES DIA 14 DE ABRIL , queremos o piso de 1451 mais a gratificação de nivel superior de 60%.