Bancários da agência do Banco do Estado do Pará (Banpará) da Cidade Nova, em Ananindeua, fizeram uma paralisação, na manhã de ontem, em protesto contra a demissão, considerada injustificada e ilegal, de um funcionário concursado da agência.
A explicação dada ao Sindicato dos Bancários do Estado do Pará (Seeb-PA) e à Associação
dos Funcionários do Banco do Estado do Pará (Afbepa) pela diretoria da instituição foi que tratava-se de um “ato de gestão do banco que avaliou como necessária a saída do funcionário”. Quem já estava de folga desde ontem e decidiu ir à agência deu de cara com a porta giratória e com o aviso sobre a paralisação por “uma demissão ilegal”. Diariamente, o estabelecimento atende de 300 a 400 pessoas com oito funcionários. Lá sobraram denúncias de assédio moral, horas extras não remuneradas, descomissionamento (quando servidor é retirado de sua função) e falta de pessoal em toda a rede do banco estadual.
Fonte: O Liberal (06/04/2012)
Um comentário:
ATENÇÃO Em ANANINDEUA os profissionais de educação são os mais mal pagos em todo o municipios do Estado DO PARÁ, AQUI UM PROFESSOR DE 120 RECEBE APENA UM salário de 1180 -BRUTO- com desconto de IPMA eo V. transporte o LÍQUIDO FICA EM TORNO de 970 reais. Outro Absurdo é Oprofessor que trabalha 200horas, ogoverno quer pagar as 120 h + 80 h, dando um salário bruto de 1960, O liquido ( IPMA e v. transporte) FICA EM TORNO DE 1. 689 reais, ESSE É O SALÁRIO DE 200HORAS DO prefeito Helder Barbalho. Os professores que estão ingressando por meio do concurso, recebem só isso mesmo. Soube que em 2014 o HELDER BARBALHO VAI SER VICE DO JATENE. imagine o Helder no governo. PEDIMOS SOCORRO EO APOIO DA CATEGORIA. OS PROFESSORES IRÃO PARALIZAR SUAS ATIVIDADES DIA 14 DE ABRIL , queremos o piso de 1451 mais a gratificação de nivel superior de 60%.
Postar um comentário