segunda-feira, 23 de abril de 2012

GOVERNO DO ESTADO PROMETE ATENDER REIVINDICAÇÃO DO STAFPA (Sindicato dos trabalhadores do setor público agropecuário e fundiário do Estado do Pará )

ISONOMIA SALARIAL

Artigo de Harley Cunha presidente do STAFPA

  Uma das pautas mais importantes do Sindicato dos trabalhadores do setor público agropecuário e fundiário do Estado do Pará (STAFPA) para os servidores da Secretaria de Estado de agricultura (SAGRI) é a Isonomia no salário dos engenheiros agrônomos. Atualmente em torno de 30% desses servidores tem o seu salário base próximo do mínimo de R$ 622, enquanto outros em virtude de processos judiciais ganham acima de 3.000 reais.

Por isso, o STAFPA tem lutado nos últimos anos para que o nivelamento seja feito pelo maior salário, já que o governo do Estado não paga o Salário profissional de acordo com a lei LEI Nº 4950-A/66.

Nesse sentido, na última reunião, do sindicato com o governo, a secretária de administração, Alice Viana, anunciou que o governo do Estado dará um passo importante para o atendimento das nossas reivindicações. Sendo assim, a partir de junho o salário destes profissionais (Agrônomos), bem como, dos demais de nível superior que ganham em torno de 01 salário mínimo terão seus salários reajustados para aproximadamente 1.200 reais.

Com efeito, somado a Gratificação de nível superior (GNS), prevista no Regime jurídico único, nenhum Engenheiro Agrônomo e servidor de nível superior terá remuneração inferior a 2.183,00 reais.

Portanto, mesmo não contemplando nossa proposta de Isonomia salarial, é um passo importante no atendimento de nossa reivindicação.
Foto Rui Baiano Santana

Um comentário:

Unknown disse...

É isso aí Harley. Homem honrrado e preparado para defender os Direitos da Categoria e da sociedade. Futuro Vereador de Ananindeua.