sexta-feira, 20 de abril de 2012

Presidente do STF Ministro Ayres Britto, é um dos convidados para a abertura do 3º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas

Estão abertas as inscrições para o 3º Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas


O novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ayres Britto, é um dos convidados para a abertura do 3º Encontro Nacional de Blogueiros Progressistas, que ocorrerá em Salvador, Bahia, nos dias 25, 26 e 27 de maio. Segundo o jornalista Altamiro Borges, presidente do Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé, entidade que organiza o evento, o ministro é defensor notório da liberdade na internet e da blogosfera. “Ele critica o atraso e conservadorismo da mídia quanto ao papel e à dinâmica da internet”.
O ministro assume a presidência do STF no dia 19 de abril e prometeu enviar mensagem, caso não possa participar da cerimônia de abertura do encontro. Também foram convidados o cineasta norte-americano Michael Moore, o ex-ministro da Secretária de Comunicação da Presidência da República Franklin Martins, o ex-ministro da Cultura Gilberto Gil e o deputado federal Emiliano José (PT/BA), integrante da Frente Parlamentar pelo Direito à Comunicação e pela Liberdade de Expressão, além de jornalistas e ativistas.
Leia também:
  • Acorda, Brasil - Argentina sai na frente ao criar televisão aberta a todos os sotaques e vozes. No Brasil, a sociedade cobra Dilma para avançar projeto já rascunhado. A Bahia saiu na frente
Os principais debates se darão em torno da liberdade de expressão e da regulação da mídia. Vários setores da sociedade brasileira estão mobilizados e realizam manifestações frequentes para pressionar o governo a discutir um novo marco regulatório das comunicações para democratizar o setor.

A inscrição para o encontro vai até o dia 11 de maio. O valor é de R$ 60,00 para os blogueiros e de R$ 30,00 para estudantes.

Mais informações: www.baraodeitarare.org.br

Nenhum comentário: