quinta-feira, 12 de abril de 2012

Sintepp de Ananindeua convoca greve e o prefeito Helder Barbalho diz que não haverá greve

O Sintepp de Ananindeua enviou nota ao blog, informando que os trabalhadores da rede municipal de ensino de Ananindeua, aprovaram indicativo de greve para 18 de abril. Entramos em contato com o Prefeito Helder Barbalho via twtiter,  e perguntamos  como ele avaliava essa possível paralização, ele respondeu:
 
Meu caro, lhe asseguro que aqueles que fazem Educação em Ananinideua reconhecem todos os avanços na área,não haverá greve.
 
Nota do Sintepp Ananindeua
 
Cansada de esperar que as negociações sejam abertas a categoria aprovou na assembléia de hoje pela manhã o indicativo de greve para o dia 18 de Abril. A assembleia será realizada na igreja Cristo Rei no bairro da Guanabra as 9h.
Na paralisação de hoje mais uma vez o prefeito de Ananindeua não estava na prefeitura para receber a categoria e responder a pauta já protocolada há muito tempo pelo SINTEPP. Dentre os pontos de pauta está o reajuste do piso salarial do professor em 30%, Vale alimentação de R$500,00, enquadramento na referencia B de todos os servidores efetivos do grupo magistério e revisão imediata do PCCR(lei 2177/09).Dentre os pontos do PCCR está a mudança da jornada de trabalho de 24h para 40h semanais conforme a lei do PISO NACIONAL, indexação proporcional do piso municipal ao piso nacional, gratificação de nível superior(hoje inexistente), cumprimento de 1/3 de hora atividade dentro da jornada de trabalho. Inclusão dos servidores de apoio no PCCR.
Cabe ressaltar que esta gestão PMDB/PT durante 3 anos só reajustou o piso do professor em 9% e orçamento do FUNDEB dobrou saltando de 42 milhões em 2009 para 84 milhões em 2012. São 100% de crescimento da receita do FUNDEB fora o crescimento de todas as outras receitas municipais devido ao crescimento da economia no município. Fazemos um chamados a todos a não recuar diante deste desrespeito da gestão em querer ignorar as nossas reivindicações. Vamos construir a GREVE para negociar em outro patamar de luta. Pois existe um prazo de que até junho queremos consolidar todas as mudanças no PCCR, que esperamos sejam aprovadas na câmara municipal.

AGORA É GREVE

SINTEPP/ANANINDEUA - COMUNICAÇÃO

19 comentários:

Na Ilharga disse...

O inoperante Helder faz o típico discurso moldado no figurino populista, ao desqualificar a representação da categoria dos professores e ele mesmo, Helder, assegurar os avanços que os professores não experimentam.
É por isso que mais de 60% dos que se manifestaram no AnanindeuaDebates consideraram o governo Helder ruim ou péssimo.

Thiago Bessa disse...

Dia 21 de Abril Marcha Nacional Contra a Corrupção! Às 9 Horas concentração na Praça da República, até ALEPA.

Eixos principais, de combate a corrupção:
# Educação, 10% do PIB é OBRIGAÇÃO!
# Saúde, queremos QUALIDADE E NÃO ROUBALHEIRA!
# Meio Ambiente, BELO MONTE SERVE A QUEM?!?!?!
# Transporte Publico, CONTRA O AUMENTO E POR QUALIDADE!
# Copa 2014 e Olimpíadas, São dos Brasileiros! SERÁ???

"O POVO ACORDOU! O POVO DECIDIU! OU PARA A ROUBALHEIRA, OU PARAMOS O BRASIL!"

PEDIMOS QUE AJUDE NA DIVULGAÇÃO MANDANDO PARA TODOS E SE FAZENDO PRESENTE NA MOBILIZAÇÃO! PRECISAMOS DE AJUDA PARA DIVULGAR PUBLICAR NOS BLOGS MANDAR PARA EMAILS ATRAVÉS DE TODAS AS REDES SOCIAIS TUDO É VALIDO!

Agradeço desde já a ajuda!
THIAGO BESSA

Profª Socorro Lopes disse...

Apesar do PT ter saído Vice do PMDB em Ananindeua, faz um tempo que não é mais. O governo Municipal de Ananindeua, não discute com o PT quais políticas públicas implementa, nem como implementa, muito menos quem assume cargos no governo. Na educação, Ananindeua está muito aquém do que precisa.

Anônimo disse...

so tem uma saida>>>>>>>>>>>>>> aranha vem ai aguardem!!!!!!

JAIRPENA disse...

O governo Barbalho quer ignorar as promessas que fez a categoria e agora quer que a gente esqueça, porém terá descer pra negociar sob pena dos alunos ficarem sem aulas apartir do dia 18 de abril. Dinheiro não falta pois o orçamento pulou de 42 milhões para 84 milhões. O que falta é vontade política.

Anônimo disse...

Ei sapo barbudo, o governo é do PT também...

Prof. Luis

Anônimo disse...

Ei barbudo, e o que o teu PT tem feito pela categoria? cade o vereador, os secretarios? já sei tão preocupados com suas eleições!!!! me compra um bode Jorge!!!!

MARÍneide disse...

É ÍSSO ÁI SOCORRO!!!! O GOVERNO MUNICIPAL NUNCA DISCUTIU COM O PT ANANINDEUA QUAIS E COMO IMPLEMENTAR AS POLITICAS PÚBLICAS. POR ISSO O PT HÁ MUITO TEMPO NÃO FAZ PARTE DO GOVERNO. FIZEMOS CAMPANHA MAS NÃO FOMOS RESPEITADOS. OS "COMPANHEIR@S" QUE ESTÃO NO GOVERNO NÃO FALAM PELO PT. NÃO É SÓ NA EDUCAÇÃO QUE ANANINDEUA ESTÁ AQUEM. VEJAMOS: IGARAPÉS POLUÍDOS, LIXO ESPALHADO OU ACUMULADO EM TODOS OS BAIRROS, CALÇADAS OCUPADAS E DESNIVELADAS, POLUIÇÃO SONORA E VISUAL, MICRO ÔNIBUS EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES, PSFs NÃO CONSTRUÍDOS, EXAMES E CONSULTAS ESPECIALIZADAS SÓ COM A AJUDA DIVINA... VOU PARAR, SE NÃO VOU CONTRAIR UMA L.E.R. DE TANTO DIGITAR.KKKK - GOSTEI, ANÔNIMO DAS 11:20 - MARIA ARANHA VEM AÍ!!!!

Anônimo disse...

Os secretários estão "agarrados ao osso..." o vereador quer saber de "outras coisas"

Anônimo disse...

ESTE HELDER É UM PREFEITO MENTIROSO, NÃO RESPEITA A CATEGORIA UM PROFESSOR DE N. SUPERIOR DE 120 HORAS RECEBE UM SALÁRIO LIQUIDO DE 975 REAIS ISTO PORQUE É DESCONTADO IPMA E V. TRANSPORTE, QUE TRABALHA 200 HORAS RECEBE AS 120h + 80h totalizando UM LIQUIDO DE 1680 REAIS, O HELDER NÃO PAGA NENHUMA GRATIFICAÇÃO, TENHO ESÉCIALIZAÇÃO E PARA RECEBER 8% AMAIS NO SALÁRIO TENHO QUE TRABALHA PELO MENOS 3ANOS, DEPOIS DO PROBATÓRIO, QUERO SABER QUAL É A VALORIZAÇÃO QUE O HELDER BARBALHO CONCEDE A CATEGORIA, SEI QUE A SECRETÁRIA RECEBE 8000 REAIS E O DIRETOR DE ESCOLA 4000 ESSE SIM SÃO VALORIZADOS EO PROFESSOR CMO FICA. GREVE JÁ.

Anônimo disse...

EM ANANINDEUA TEM PROFESSORES QUE RECEBEM 605 DE GRATIFICAÇÃO DE NIVEL SUPERIOR E OUTROS NÃO , ISTO É UMA BRINCADEIR DO GOVERNO HELDER, QUEREMOS O PISO DE 1451 REAIS , GNS DE 60% ATODOS OS PROFESSORES, HORA ATIVIDADE DE 25%, GRATIFICAÇÃO DE MAGISTÉRIO DE 20% E VALE ALIMENTAÇÃO DE 500 REAIS, ISTO É VALORIZAR, NÃO PAGAR UMA MERRECA E ENCHER O QUADRO MUNICIPAL DE PROFESSORES CONTRATADOS, TEM UMNS CONCURSADOS NO CORREDOR, PORQUE O MUNICIPIO É CHEIO DE CONTRATADO, HELDER RESPEITE A EDUCAÇÃO E PRINCIPALMENTE OS PROFESSORES. LIMA

Anônimo disse...

Se o prefeito Helder não pagar o piso a gratificação de nivel supeerior de 60$ a todos e melhorar o vale merenda Ananindeua vai parar, OS UNICOS QUE SÃO VALORIZADOS SÕ OS DIRETORES QUE RECEBEM MAIS DE4000 REAIS e SECRETÁRIA 8000 REAIS E OS COORDENADORES Da semed que recebem uma média de 3500 reais, porque já os professores não passam de 1800 reais liquido, isso é brincadeira né Helder, um prefeito capa, inaugura um monte de escola isso é muito bom MAS EM CONTRA PARTIDA DESVALORIZA OS PROFESSORES. NÃO ADIANTA TANTA PROPAGANDA, POIS OS PROFESSORES DE VERDADE TÃO INSATISFEITO, já os contratados que não falam nada para estes qualquer coisa ta bom, respeite os professores, GREVE JÁ.

Anônimo disse...

ANANINDEUA VAI SIM ENTRAR EM GREVE DIA 18 DE ABRIL. GRATIFICAÇÃO DE NIVEL SUPERIOR DE 60% A TODOS, JÁ PISO DE 1451 E 500 REAIS DE ALIMENTAÇÃO NO CONTRA CHEQUE, ISSO SERÁ QUE É MUITO PARA UM PROFESSOR TRABALHAR MELHOR, QUANTO SERÁ QUE É O SALÁRIO DO HELDER? DOS ASSESSORES, DAS, SECRETÁRIOS, INDICADOS ? ISTO É UM ABSURDO NÃO VALORIZAR UM EDUCADOR. AFINAL RECURSO TEM DE 42 PARA 84 MILHÕES É UM BOM DINHEIRO NÉ PREFEITO. HOJE UM PROFESSOR DE N. SUPERIOR DE 120 HORA NÃO RECEBE 1.000 REAIS,ISTO É UM ABSURDO IMAGINEM QUANTO ESTE PROFISSIONAL INVESTIU PARA PODER SER PROFESSOR DE ANANINDEUA.

Anônimo disse...

Essa "MARIA ARANHA VEM AÍ!!!!" vai ser comida pela cobra do Luis Freitas, rsrsrsrsrsr

Prof. Luis

JAIRPENA disse...

Quero concordar com vários comentários o prfeito aumentou o salário dos diretores para 4000. Mas este gesto fez com que muitos destes fiquem chantageando a categoria ameaçando retirar a carga horária de suplementação que hoje é um favor deste governo. É a velha pratica PMdebista.Na SEMED os diretores de ecola mais bem avaliados são aqueles que conseguem impedir que seus professores não protestem contra o descaso e não valorização. Mais esixte um grande de número de diretores que são dedicados profissionalmente e tem mais compromisso com a educação do que maquiar a serviço de seu chefe.

Anônimo disse...

Aos bem informados que me antecederam quero lembrar que no último ano do Governo Edmilson, ligado ao Sintepp, a direção sindical fragilizou o movimento e encerrou a greve na marra. As promessas de que o professor Edmilson levaria a categoria ao paraíso não se realizou. O resto é disputa política.

Anônimo disse...

A professora Socorro Lopes ha menos de seis meses disponibilizou seu currículo para compor o governo Helder Barbalho. Seu grupo político indicou outro nome. Talvez esse seja um dos motivos para tantas mágoas. Haja incoerência.

Bárbara Beatrice disse...

Sou uma mera cidadã moradora do município de Aanindeua e uma dúvida insite em me atormentar: Depois do anuncio alusivo ao aumento de salário para os professores de Ananindeua a categoria fará ou não greve? Por favor alguém responda...

Anônimo disse...

Professores municipais de Ananindeua decidem pela greve



Os mais de 1.400 professores da rede municipal de ensino de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, decidiram em assembléia, no final da manhã desta quarta-feira (18), entrar em greve por tempo indeterminado. De acordo com o Sintepp (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará), os professores não teriam sido recebidos pela administração municipal para negociar suas reivindicações.


Após decidir pela greve, a categoria seguiu rumo à Secretaria Municipal de Educação de Ananindeua para anunciar a paralisação e foi recebida por representantes da Prefeitura do município. A reunião segue durante a tarde de hoje para tentar uma nova negociação.



A categoria reivindica reajuste do piso salarial em 30%, vale alimentação de R$ 500,00 e revisão imediata do PCCR (Plano de Cargos Carreiras e Salários), entre outros pontos. 'Nós já procuramos várias vezes a Prefeitura de Ananindeua para resolver a situação, mas eles não quiseram receber os representantes do Sintepp, então decidimos partir para greve', explica Anilson Pinheiro, que é professor e integrante do sindicato em Ananindeua.





Anilson explica que a principal reivindicação dos professores é quanto às mudanças no PCCR. 'Queremos a mudança da carga horária conforme a Lei do Piso Nacional, indexação proporcional do piso municipal ao piso nacional, e cumprimento de 1/3 da hora de atividade dentro da jornada de trabalho, além da gratificação de nível superior', explica.





Uma assembléia marcada para o final da tarde de hoje deve decidir os novos passos da greve. Com a paralisação, cerca de 100 unidades escolares do município ficarão sem aulas.


Redação Portal ORM