Ontem pela manhã na Avenida três Corações, principal entrada
do Conjunto Cidade Nova, esse homem armou uma rede com uma faixa de propaganda
qualquer e resolveu fazer seu habitat (no chão uma garrafa de buchudinha,
bebida alcoólica). Sabemos que o governo Helder está acabando, mas a administração
pública continua. A cidade não pode voltar a ser uma “Cidade Dormitório"
esse tempo já passou.
![]() |
Fotos Rui Baiano Santana



4 comentários:
Na verdade, meu cari Rui, o termo 'cidade-dormitório' tem menos a ver com a quantidade de deserdados que vivem ao léu e mais com a situação de uma enorme massa de trabalhadores obrigados a empregar-se em outra cidade, só retornando à sua para dormir.
Nesse sentido, seria bom que Ananindeua tivesse uma secretaria de planejamento digna desse nome a fim de diagnosticar a real condição de sua população economicamente ativa, quantos encontram trabalho no município em que moram e quantos fazem de sua cidade apenas 'dormitório'. Já seria um passo inicial para o diagnóstico dos problemas do segundo maior município do Pará. Infelizmente, se o atual não fez, é quase nula a chance do futuro fazer. Paciência!
Meu amigo,se você for no complexo da cidade nova 8,onde muita gente usa para a prática de exercícios,tem um cara armando uma cabana no meio da praça,ele começou dormindo no banco,já tem uma cabana,roupa,ele faz a higiene matinal no meio da praça e ai logo cedo se juntam à ele outros "papudinhos", nossa vira uma festa em plena praça.Infelizmente Ananindeua não cuida das suas praças, como poderia cuidar das pessoas,é uma situação que só tá piorando a cada ano.SOS ANANINDEUA!
A ausencia de politicas públicas em nosso municipio é vergonhosa, este não é um caso isolado é so andar pelas feiras da cidade que se vê muitos desses casos, o que é pior nenhuma providencia é tomada, pois eles acabam afugentado a crietela das feiras
ao comentario de NA ILHARGA, Ananindeua é a maior cidade metropolitana do pará, belem não tem industria, so comercio é disso que vive a população de Belem e suas zonas metropolitanas, quanto ao planejamento todo dia sai 10 e entra 15 pessoas para morar em ananindeua, não se pode fazer milagre(só Deus) A \SALETE APARECIDA, a sociedade não tem coragem de dar um pão a quem fome, mas da droga e bebida alcoolica isso é a vida
Postar um comentário