domingo, 27 de janeiro de 2013

Marchinha de Carnaval


 
Gravação de 25 de novembro de 1937, lançada em janeiro de 38 pela Odeon (11550-B, matriz 5714). Chegou a vencer o concurso oficial da prefeitura carioca, mas foi desclassificada sob a alegação de que era um passo-doble e não marchinha. Mas Braguinha não ficou sem vencer, pois a obra-prima "Pastorinhas", dele com Noel Rosa, passou do segundo para o primeiro lugar. No outro lado desse disco, Almirante gravou outro hit de Barguinha e Alberto Ribeiro: "Yes! Nós temos bananas".
 

Touradas em Madri

     
                                               
Eu fui às touradas em Madri
E quase não volto mais aqui
Pra ver Peri beijar Ceci.
Eu conheci uma espanhola
Natural da Catalunha;
Queria que eu tocasse castanhola
E pegasse touro à unha.
Caramba! Caracoles! Sou do samba,
Não me amoles.
Pro Brasil eu vou fugir!
Isto é conversa mole para boi dormir!

Nenhum comentário: