domingo, 24 de fevereiro de 2013

Lombadas eletrônicas da BR: Vereadores de Ananindeua reúnem com procurador Alan Mansur

Vereador Fábio Figueiras (camisa azul), e o procurador Alan Mansur (centro da mesa)
Na última sexta feira, 22, o procurador da República Alan Mansur reuniu com os vereadores de Ananindeua, Fábio Figueiras e Érick Monteiro, para debater sobre o caos em que se encontra a rodovia BR 316, no perímetro em que foram instaladas as lombadas eletrônicas. A reunião aconteceu na sede do Ministério Público Federal.


De acordo com o procurador, o DNIT e a Polícia Rodoviária Federal deveriam ter feito um estudo antes de instalar as lombadas, sem comprometer a trafegabilidade. "Sabemos que a BR 316 não poderia continuar sendo a mais violenta do Brasil, mas do jeito que está também não pode ficar", afirmou.


O vereador Fábio Figueiras lembrou que o projeto original previa a duplicação da BR até o viaduto e lamentou o fato de não terem feito uma campanha educativa. "O grande problema está nas lombadas eletrônicas. Os carros param constantemente", disse.


Na opinião do procurador Alan Mansur a questão é menos jurídica e mais técnica e social. "Precisamos verificar se a instalação de semáforos com acionamento manual não seria a solução do problema atual. O importante é buscarmos outras soluções, como a instalação das passarelas", afirmou.

Ficou agendado para a próxima segunda feira (25), às 9h, no auditório do MPF, uma reunião aberta com a presença do DNIT, PRF, SEMUTRAN e Câmara Municipal de Ananindeua para que sejam dados novos esclarecimentos. Será permitida a participação da imprensa

Nenhum comentário: