quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Pesquisa aponta Ananindeua na lista das Cidades mais violenta para Jovens no Brasil

O jovem Rômulo Ferreira Cavalcante, de  25 anos, morreu na noite de quarta-feira (13),  vítima de baleamento. Ele foi atingido com um tiro no tórax,  em um assalto na WE 63, no conjunto Cidade Nova 5, em Ananindeua.

Para quem mora em Ananindeua não é novidade, a violência  que são vitimas adultos, velhos e jovens. A pesquisa  nacional feita pelo Ministério da Justiça e Fórum Brasileiro de Segurança Pública  aponta Ananindeua entre a dez cidades do Pará que são mais violentas para juventude.  No ranking nacional é a 28ª mais violenta para jovens, entre as 283 cidades brasileiras com mais de 100 mil habitantes. Semana passada tivemos o assassinato do jovem Rômulo Ferreira Cavalcante  na Cidade Nova 5 (Matéria abaixo) . 

Mais Detalhes da pesquisa clique aqui

Jovem foi morto a tiros por dupla de bandidos no último dia 13 na Cidade Nova 5 WE 63 .
Suspeito foi preso por tráfico e confessou envolvimento no assassinato.

Do G1 PA

Um homem foi preso em flagrante nesta segunda-feira (18) suspeito de tráfico de drogas em Ananindeua, região metropolitana de Belém. Segundo a polícia, o rapaz, de 24 anos, confessou em depoimento envolvimento no latrocínio do universitário Rômulo Ferreira Cavalcante, 25. O crime ocorreu na noite do dia 13, quando a vítima foi baleada com um tiro no tórax, após reagir a um assalto na travessa WE-63, no Conjunto Cidade Nova 5, em Ananindeua.
Ao ser preso, o suspeito portava oito pedras de crack e sete petecas de pasta de cocaína. Assim, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. A prisão foi feita após denúncias de venda de drogas.
O estudante foi abordado enquanto estava em sua motocicleta na companhia da namorada. O casal foi rendido por dois assaltantes, que mandaram Rômulo entregar o veículo, mas o estudante teria se negado.
Ferido, o jovem ainda foi socorrido por homens do resgate do Corpo de Bombeiros Militar, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao chegar ao hospital. O caso foi registrado no posto policial de Combate a Crimes Violentos, da Polícia Civil, anexo ao Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE).
O boletim de ocorrência foi tramitado para a Seccional Urbana da Cidade Nova para instauração de inquérito. Segundo a polícia, será solicitada a prisão preventiva do acusado e, ainda, com base no depoimento dele, buscará a identificação do comparsa no latrocínio.

Nenhum comentário: