domingo, 10 de abril de 2016

Ser Juíz só de um lado faz Dr. Morro cair em Pesquisa



Fama de "herói" de Sergio Moro cai de 90% para 60%, diz pesquisa   

 


Via Jornal GGN
O Jornal de todos Brasis
A pesquisa por monitoramento de redes sociais foi apresentada à Fiesp e noticiada pela Veja, que assumiu: Moro tinha "embates com Lula"
Jornal GGN - A popularidade do juiz Sergio Moro, que comanda as investigações da Operação Lava Jato no Paraná, caiu 30 pontos percentuais. É o que revela uma pesquisa apresentada à Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), que se autodeclarou a favor do impeachment de Dilma Rousseff, por meio de seu presidente, Paulo Skaf (PMDB-SP).
O anúncio do levantamento interno apresentado apenas à Federação foi feito pelo radar da revista Veja. A jornalista Vera Magalhães disse que a pesquisa foi realizada por uma empresa de monitoramento de redes sociais, mostrando que "a imagem de herói" do juiz da Lava Jato sofreu abalos.
Pela TV Veja, o portal traz como uma das justificativas para a diminuição de 90% para menos de 60% de "apoio incondicional ao coordenador da Lava Jato" o fato de que Sergio Moro teve "embates com o ex-presidente Lula", admitiu a Veja, assim, o caráter político das investigações no Paraná.
A pesquisa, que também incluiu outros personagens, elenca que o desgaste de Moro aparece relacionado a críticas a episódios como a condução coercitiva do ex-presidente e o posterior grampo de Lula, incluindo políticos com foro privilegiado, fora da alçada do juiz de primeira instância.

Nenhum comentário: