segunda-feira, 25 de julho de 2016

Edmilson Rodrigues (Psol) lança candidatura dia 4 de agosto

PSOL fará convenção dia 04 de agosto

DIA: 04/08 (quinta-feira)
HORA: a partir das 18 horas
LOCAL: Ginásio da UEPA (Almirante Barroso com Perebebuí)


O Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) realizará no próximo dia 04 de agosto (quinta-feira) a convenção eleitoral para a confirmação de candidaturas e coligações. A legenda lançou em fevereiro deste ano a pré-candidatura de Edmilson Rodrigues a prefeito de Belém. O evento acontecerá no Ginásio da Universidade do Estado do Pará (UEPA), localizado na Avenida Almirante Barroso com a Travessa Perebebuí, no bairro do Marco (ao lado do Bosque Rodrigues Alves), a partir das 18 horas.

A presidente do Diretório Municipal do PSOL, Araceli Lemos, informa que as alianças partidárias ainda não estão definidas e que as negociações seguem intensas."Estamos conversando com vários partidos do campo progressista e esperamos fechar a nossa estratégia política de alianças até a data da convenção."

A expectativa é grande para a convenção do PSOL, pois, nos meses que antecederam o pleito, o partido promoveu reuniões públicas distritais e setoriais a fim de colher os anseios da população e apresentar as pré-candidaturas da legenda a prefeito e vereador. 

"A pré-candidatura do Edmilson foi recebida com entusiasmo. A população demonstrou estar disposta a contribuir conosco na tarefa de devolver a cidade ao verdadeiro dono, que é o povo. Portanto, a nossa convenção será um momento de culminância desse trabalho, tomada de muita alegria", acrescenta Araceli.
 

Histórico - Autor de vários livros publicados, Edmilson é arquiteto graduado pela UFPA com especialização em Desenvolvimento de Áreas Amazônicas, mestrado em Planejamento do Desenvolvimento, pelo NAEA/UFPA, e Doutorado em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (USP). Também é professor concursado do Instituto de Ciências Agrárias da Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA) e professor efetivo da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Edmilson foi prefeito de Belém por dois mandatos (1997 a 2000 e 2001 a 2004), ocasião em que arrebatou mais de 50 prêmios internacionais e nacionais, como "Prefeito Criança", concedido por três vezes pela Organização das Nações Unidas (ONU) devido a projetos sociais como "Bolsa Escola" e Sementes do Amanhã"; e Prêmio Internacional de Dubai para as 100 Melhores Práticas do Mundo, em 2002, em razão da Macrodrenagem do Tucunduba.

Edmilson também cumpriu três mandados de deputado estadual (1987 a 1990, 1991 a 1994 e 2011 a 2014), tendo se consagrado o mais votado da história da Assembleia Legislativa do Pará, em 2010, com 85.412 votos. Atualmente, ele cumpre o mandato de deputado federal, tendo sido o mais votado de Belém e o terceiro do Pará, em 2014, com 170.604 votos. Em 2015, foi eleito o quinto melhor deputado federal do Brasil na votação promovida pelo site Congresso em Foco (certame considerado o mais relevante da atualidade na avaliação do desempenho dos parlamentares de Brasília por jornalistas especializados e votação on line do público), além de ser reconhecido como um dos 20 mais influentes do Congresso Nacional pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP).

Nenhum comentário: