terça-feira, 27 de setembro de 2016

RBATV promove hoje debate com candidatos


 
Os eleitores de Ananindeua terão a oportunidade de conhecer melhor as propostas dos candidatos a prefeito daquele município na noite de hoje, durante o debate da RBATV, a partir das 22h. Com duração estimada em 1h30, podendo se estender em mais 10 minutos, será a oportunidade que os candidatos terão para conquistar os votos no 2º maior colégio eleitoral do Pará, com 291.273 eleitores, segundo dados de junho do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Estarão presentes Beto Andrade (PSOL), Manoel Pioneiro (PSDB), Coronel Neil (PSD), Jefferson Lima (PMDB) e Jorge Farias (PCdoB). Eles se comprometeram a não levar militância para evitar transtornos no entorno do bairro do Marco, onde está localizada a sede da emissora.

Cerca de 2 horas antes do debate, será sorteada a ordem de perguntas e rodadas. Os temas, no entanto, ficarão a critério de cada candidato. Um candidato poderá responder até duas perguntas durante cada rodada, como explica a chefe de Reportagem da RBA, Natascha Batalha. “Ao todo, serão 4 blocos, sendo o último reservado para as considerações finais”, aponta.

Sob intermediação do apresentador Marcelo Marques serão destacados 8 temas, entre eles, saúde, segurança pública, educação, administração e mobilidade urbana.

Para o diretor geral do Grupo RBA, Camilo Centeno, o debate é a melhor oportunidade para conhecer as propostas dos candidatos, sem a influência das edições das propagandas políticas. “No debate ao vivo, as fraquezas e os pontos fortes dos candidatos são evidenciados. Então, no debate, o eleitor tem a possibilidade de perceber melhor essas diferenças”.

COMO SERÁ?

Serão 4 blocos, sendo os 3 primeiros para as perguntas entre os candidatos e o último para as considerações finais.

O debate começa às 22h15 na RBATV, canal 13.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

Nenhum comentário: