segunda-feira, 10 de abril de 2017

Festival das Flores de Holambra na Praça da Bíblia em Ananindeua-Pa






Por Danielle Franco

Festival das Flores de Holambra no Pará

A partir da próxima sexta, dia 14, a Praça da Bíblia, em Ananindeua recebe o Festival das Flores de Holambra, evento itinerante que ocorre no país há mais de 20 anos, fazendo parte do calendário cultural de diversas cidades, sempre em parceria com instituições beneficentes. Este ano a atividade começou por Belém no dia 31 de março e agora segue para as cidades de Ananindeua e Castanhal.

As flores são produzidas em Holambra, cidade localizada no estado de São Paulo que concentra mais de 400 produtores de flores e plantas ornamentais através de cooperativa, reconhecidamente a maior da América Latina.

Com espécies de mudas de flores e plantas cuidadosamente selecionadas que se adequem ao clima da região, o evento retorna à capital paraense com ainda mais beleza e variedades com opções de flores e plantas ornamentais para ambientes internos e externos a preços populares.

Entre os destaques estão as plantas carnívoras que se alimentam de pequenos insetos, sendo a preferida das crianças. Outra novidade é a rosa do deserto, uma planta rara típica do sul da África e da península arábica. Encontra-se ainda variadas palmeiras, podocarpos, buchinhos e demais espécies de paisagismo bem como diversas mudas de frutíferas.

Confira o calendário do nosso Festival das Flores:

Ananindeua, 11 a 16/04.
Praça da Bíblia, em frente ao Formosa da Cidade Nova.

Castanhal: 18 a 23/04.
Praça da Matriz, próximo a prefeitura de Castanhal.
Bairro Centro.

Serviço:

O Festival das Flores de Holambra será realizado em Ananindeua a partir da terça, 11, das 9h às 21h, com entrada franca, na Praça da Bíblia.

Nenhum comentário: