terça-feira, 13 de junho de 2017

Câmara de Ananindeua realiza sessão especial sobre criação do Parlamento Metropolitano


        
Via ASCOM da CMA

Nesta quarta-feira (14), acontece na Câmara Municipal de Ananindeua (CMA) uma sessão especial para formalizar a criação do Parlamento Metropolitano, que irá congregar vereadores de todos os municípios da Região Metropolitana de Belém (RMB) – além da capital e de Ananindeua, também Marituba, Benevides, Santa Isabel e Santa Bárbara. O objetivo do Parlamento é possibilitar a discussão de problemas comuns a essas cidades, o planejamento de políticas públicas integradas, o intercâmbio de experiências e a unificação de legislações em temáticas semelhantes.
            
A criação do Parlamento foi proposta pela vereadora Marinor Brito (PSOL), de Belém, e teve o passo inicial dado em uma sessão realizada na Câmara da capital, em 11 de maio, com a presença de vereadores dos municípios envolvidos, que pactuaram a criação do coletivo. Na oportunidade, foi definido que o protocolo de criação e funcionamento do Parlamento, apresentado por Marinor, seria debatido em um encontro seguinte, na Câmara de Ananindeua.
            
Vereador Dr. Daniel Santos
Para Dr. Daniel (PSDB), presidente da CMA e proponente da sessão especial dessa quarta, o Parlamento Metropolitano será uma ferramenta importante para defender os interesses dos cidadãos de todos os municípios da RMB. “Existem pautas que são comuns a todas essas cidades, problemas que são vivenciados de forma coletiva por todos os seus habitantes, e que por isso precisam ser pensados de forma integrada. A Câmara de Ananindeua já se comprometeu com essa proposta, por acreditar na potencialidade desse instrumento em trazer soluções para a metrópole e promover o seu desenvolvimento”, explica.





Serviço:
Sessão especial: Criação do Parlamento Metropolitano
Data: 14/06/2017
Hora: 16h30
Local: Plenário João Nunes, da Câmara Municipal de Ananindeua (Avenida Zacarias de Assunção, nº 134, próximo à Prefeitura)


Nenhum comentário: