sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Vereadores de Ananindeua estão divididos sobre o UBER. Audiência Pública na Câmara de Ananindeua sobre o aplicativo é assistida por milhares





Os vereadores de Ananindeua estão divididos em relação à liberação do uso do aplicativo UBER no município. Os vereadores Elias Barreto e Helder Junior na sessão de quarta-feira (30/09) foram à tribuna da casa falar sobre o aplicativo. Elias Barreto é contra, na sua avaliação muitos motoristas de táxi serão prejudicados com a  regularização do Uber em Ananindeua. Já Helder Junior defende a regularização do aplicativo no município.


Debate sobre Uber atrai milhares em Ananindeua
A Audiência Pública do último dia 29 sobre o uso do aplicativo Uber, na Câmara Municipal de Ananindeua (CMA), foi um marco naquela Casa: um debate democrático, onde todos os lados falaram e defenderam seus pontos de vista sobre o tema, com discussões acaloradas,  respeitando o marco da democracia. Milhares de pessoas acompanharam ao vivo, via transmissão Facebook CMA. 
 Os vereadores têm conseguido debater os temas importantes e vêm cobrando melhorias para o município. O tempo do “não senhor e sim senhor” da Casa parece que acabou. Hoje ações da prefeitura são questionadas em discursos por melhorias para a cidade.
A Audiência Pública teve seu melhor momento quando o Dr. Daniel Santos declarou que a Casa não está sendo omissa no debate, refutando a posição de um dos oradores. 
De fato, Ananindeua hoje tem uma Câmara de Vereadores atuante, cumprindo o papel de Casa do Povo. A participação da população nos debates e a cobertura que a imprensa local e estadual vem dispensando ao trabalho do parlamento ananin marcam um novo tempo no nosso município. Esta mudança ajuda para uma maior conscientização da população e maior participação da sociedade no encaminhamento das demandas em pauta.

3 comentários:

Anônimo disse...

Ei!? Quer dizer que aqui o conteúdo das opiniões tem que passar pelo crivo de um "censor" kkkk. Pensei que esse tempo havia sido sepultado com o regime dos generais de 1964.

Anônimo disse...

Kkkk seu comentário estará visível depois de ser aprovado pelo Coroné. Mano, você é apenas dono do blog,na nossa opinião, mandamos nós. Cada um é legalmente responsável pelo que diz e afirma, na forma da Lei. Imagine se você tivesse um canal no whatszap?. Ficaria frustrado com a liberdade de expressão que lá existe e que você nega aqui. Te atualiza! É por isso que comentário aqui é raro.

Anônimo disse...

A palavra censura hoje só serve para designar a impunidade da mídia mainstream que mente descaradamente e joga lixo toda hora para milhões de brasileiros sem nenhum compromisso.