domingo, 22 de abril de 2018

Greve: Diretores do sindicato dos rodoviários já foram soltos

Todos os dirigentes sindicais que estavam presos, na delegacia da Cidade Nova, foram liberados. Eles foram presos ontem quando realizavam ato na Br 316, a polícia usou arma não letal, o presidente do sindicato de Ananindeua (veja o video) foi atingido e desmaiou. A greve  que já  dura quatro dias, segundo um dirigente sindical vai continuar !                           Nota    da CTB
A greve dos rodoviários. Está no 3 dia. Antes da greve iniciar, ainda havia negociação com a patronal, a desembargadora Formigosa TRT Pa chamou o sindicato, com a desculpa de que era para tentar uma negociação e entregou ao presidente uma decisão determinando que a greve não poderia ultrapassar 20% dos ônibus e multa de 100 mil dia e 20 mil por ônibus. A greve ainda não existia, a assembleia não tinha ocorrido e a categoria, portanto, não tinha deliberado greve. A justiça cassou o direito antes da greve iniciar. A categoria se revoltou e fez a greve no dia seguinte, com 100% de adesão, sem piquete sem nada.

3 comentários:

José Oeiras disse...

Já passou da hora das centrais sindicais e as confederações de trabalhadores (as) realizar a greve geral no país. Parando as categorias essenciais como transportes e funcionários públicos etc o país para e põem o governo e o judiciário golpista!

Anônimo disse...

Sim á greve geral!

Anônimo disse...

Já chegou a hora de acabar com esses monopólios assegurados pelo governo. Quem sempre sofre é a população de menor poder financeiro.