A aparente calma não é o que parece, pois o mundo politico permanece tocando tambores, preparando-se para a guerra, mesmo depois do imbróglio que antecedeu o 07 de Abril, a data da desincompatibilização de todos aqueles que se canditatarão neste pleito, marcada pela briga de bastidores nas hostes do governo, com a luta dos poderosos por mais protagonismo no poder.
Jatene entregou os anéis depois de ser forçando a abandonar a disputa ao senado, ante os açoites impostos por sua errônea manipulação política na escolha de Márcio Miranda que quase destruiu toda a unidade de sua base politica.
As novas pesquisas para governo do estado demonstram a tendência de novos quadros na disputa, em que o senador Paulo Rocha surge empatado com Marcio Miranda na segunda colocação, com tendência de evolução. Uma boa surpresa, considerando que o cenário parecia definido e polarizado, sem dar espaço para uma abrangência diferente e maior no debate dos desafios que esperam pelo novo governador, que por certo, terá de ser diferente e criativo ante o gigantismo dos dramas sociais e econômicos de nossa sociedade.
Se eleito, Paulo Rocha poderá ser o nosso Flavio Dino, que no Maranhão, rompeu a dinastia Sarney e dirige o estado com amplo apoio popular, graças a imposição de uma grande revolução social, e poderá, como faz Dino, criar inovações administrativas que criem impactos e modifiquem a mesmice que condenou o povo aos mais baixos índices sociais.
Paulo Rocha demonstrou ser bom de voto, em 2010, na campanha em que quase derrotou Jader Barbalho, surpreendeu a todos que não lhe tinham bons olhos e que o colocavam na conta dos que seriam derrotados e dignos de mínima atenção, pelo fato de possuir recursos limitados e não ter nenhum grupo de midia favorável e amigo, como seus adversários o tinham... Neste ano, Paulo Rocha não será um modesto azarão(...) porque o povo quer mudanças! * Empresário e ex-presidente da ACIA (Associação Comercial e Industrial de Ananindeua)
Um comentário:
Vai dar Hélder 15.Quem sobreviver, verá!
Postar um comentário