quarta-feira, 17 de julho de 2019

Hélio Negão é enquadrado por ativista do movimento negro: 'estão te usando'

Via 247 - Na semana que marcou os 131 anos
da abolição da escravatura, o deputado federal Hélio Bolsonaro (PSL), também conhecido como Hélio Negão, é o melhor exemplo do ditado: quem faz o que quer ouve o que não quer.
Na segunda-feira (13), data da assinatura da lei Áurea, o deputado endossou o discurso de seu colega o deputado príncipe Luis Philippe Orleans e Bragança (PSL-SP), que subiu a tribuna para dizer que a escravidão é um aspecto da natureza humana e que Princesa Isabel assinou a lei Áurea após ser tocada pelo cristianismo católico e ser convencida de que não era moral e cristão escravizar pessoas.
Hélio foi abordado por uma ativista do movimento negro que disse em alto e bom som que o parlamentar "estava sendo usado" pelo presidente Jair Bolsonaro.
"É hora de dar um grito de liberdade. Não tem princesa Isabel aqui. Tem a minha mãe preta e a tua mão preta que foi escravizada, estuprada pelos descendentes desse povo que está te usando. Nós não somos escravos, mas somos descendentes de um povo que foi escravizado", disse ela.

Nenhum comentário: