Morreu hoje (10) de parada cardíaca,o advogado Jorge Farias (67), defensor do povo humilde e da luta pelos direitos humanos. Foi candidato a prefeito na última eleição em Ananindeua pelo PCdoB. Todos nós perdemos com a morte de Jorge Farias, mais ainda os movimentos sociais que perde um grande defensor. A Equipe do Jornal Digital Ananindeuadebates, envia votos de pesar à família e aos companheiros e companheiras de luta, e ao povo humilde que Dr Jorge defendia. Atualização 22 :49:
O velório será na sede da OAB, a partir da meia noite.
O sepultamento aerá amanhã, às 15h, no cemitério Maxi Domini, em Marituba.
O sepultamento aerá amanhã, às 15h, no cemitério Maxi Domini, em Marituba.
Nota do Partido Comunista do Brasil - PCdoB
É com imensa tristeza que recebemos a notícia do falecimento do camarada Jorge Farias, presidente municipal do PCdoB em Ananindeua e membro da direção estadual.
É uma perda difícil de digerir. Jorge era um dos quadros mais destacados do PCdoB e da esquerda paraense. Sua trajetória como dirigente comunista tem a marca da luta pelo socialismo, por um Brasil menos desigual, mais justo e humano.
Durante anos foi dirigente da UNEGRO e um bom combatente na luta pela igualdade racial. Como advogado, ocupou comissões importantes na OAB e pôs sua vida à serviço da luta pelos direitos humanos, em especial dos que lutam por moradia digna.
Jorge Farias era um grande ser humano, uma grande alma, solidário e movido por um imenso sentimento de amor pelo povo.
Não perdemos apenas um militante ou dirigente. Perdemos um amigo, um companheiro de sonhos. Esta é sem dúvida uma das notas mais tristes que emitimos neste último período.
Aos seus familiares e amigos, nossa sincera solidariedade.
Aos camaradas de partido e da esquerda paraense, Jorge seguirá vivo em cada luta empreendida por nós contra toda forma de tirania, pela construção de uma sociedade sem opressores e oprimidos.
Jorge Farias Vive!
Michel Sodré - presidente PCdoB Belém.
Roony Oliveira - secretário municipal de comunicação.
Direção Municipal do PCdoB / Belém, em 10 de agosto de 2019.Busca
Nenhum comentário:
Postar um comentário