Há 3 anos da próxima eleição estadual, o atual prefeito de Ananindeua se vê mais uma vez em uma encruzilhada política.
Implodiu o PSDB do Pará
Suas escolhas no último pleito foram um tanto desastrosas. Pioneiro ajudou a implodir o poderoso PSDB paraense e perdeu a lealdade do seu melhor súdito, Dr. Daniel, que hoje está com o Governador Hélder Barbalho.
Sonhando como o Senado
O fato é que o prefeito Ananin precisa ser bem astuto nas eleições municipais para tentar resgatar o seu capital político e garantir apoio para 2022 em sua empreitada eleitoral, e tudo indica que será a Senador.
Dr. Daniel, candidato único Ananin, só falta combinar com os russos
O problema é que foi criado na cidade, por ele e pelos seus antigos adversários, hoje aliados, um ambiente político que aponta somente para um lugar, Daniel prefeito.
O que antes era um objetivo incomum, hoje não passa mais confiança a Manoel Pioneiro.
Refém do Barbalhismo
Atualmente, o Presidente da Alepa é "unha e carne" com o Governador do Estado. Nesta triângulação de poder, Pioneiro ficaria onde ele nunca quis ficar, nas mãos de Hélder.
Só teremos uma vaga para Senador em 2022 Partidos como o PT de Paulo Rocha e o PL do Vice Governador já estão de olho nesta vaga, além do fogo amigo do próprio PSDB, Nilson Pinto e Zenaldo, podem azedar mais uma vez o pirão do Pioneiro, que no momento da eleição estará sem mandato.
Uma estrada de pedras
O que vai acontecer, é impossível de se prever com tanta antecedência, mas é fato que o trivial não irá resolver o problema do Prefeito de Ananindeua, ele terá que tirar muito mais do que coelhos da cartola para conseguir alcançar os seus objetivos. *Gestor em marketing pelo Instituto Federal de Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário