quarta-feira, 13 de novembro de 2019

Blogueiro Diógenes Brandão diz que tem torturas de presos em presídios do Pará. Moro fala que tem controle da situação, e mortes acabaram


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, disse ontem (12/11), na conta dele no Twitter que o controle dos presídios foi retomado  no Pará.

Muitos celulares e armas de fogo foram apreendidos e atendimentos médicos foram realizados na cidade. Isto resultou no fim do assassinato de presos e agentes públicos, segundo o Ministro.

Ele ainda ressaltou uma queda crescente da violência nos presídios da região entre os meses de agosto e setembro, variando de 54% a 66%.                               Já o Blogueiro Diógenes Brandão da Fala da Polis em seu 
 twitter, diz: 
"Torturados diariamente, sem alimentação e água potável, presos no Pará são submetidos a condições degradantes. Muitos deles estão esquálidos, muito feridos, lembrando os judeus que foram confinados em campos de concentração durante a Segunda Guerra Mundial, por obra do nazismo". A OAB e o governo do estado devem se posicionar sobre as afirmações, vai ser ruim para o Pará entra na lista de violações de Direitos Humanos.

Nenhum comentário: