Joice Hasselmann e Bolsonaro (Arquivo) |
Via Revista Fórum Por Lucas Rocha
A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP), líder da bancada do PSL na Câmara, anunciou que o partido vai apresentar pedido de impeachment contra o presidente Jair Bolsonaro. O ex-capitão foi eleito à presidência com o apoio da sigla.
Segundo a colunista Constança Rezende, do Uol, o documento afirma que houve crime de falsidade ideológica por parte do presidente ao publicar decreto com a assinatura de Sérgio Moro sem que o ex-ministro autorizasse. Há cerca de 20 pedidos contra o presidente.
Além disso, a legenda vai se basear nas declarações de Sérgio Moro e apresentar que houve “notória tentativa de intervenção de Bolsonaro na Polícia Federal, valendo-se das prerrogativas de Chefe de Estado, com o fim de obter informações sensíveis e privilegiadas de uma instituição cuja independência deve ser pilar do Estado Democrático de Direito, havendo, inclusive, a tentativa de interferir em investigações correntes”.
Em seu anúncio de demissão na manhã desta sexta, o ex-ministro listou uma série de crimes de responsabilidade que Bolsonaro cometeu ao longo de seu mandato na presidência da República. Ele ainda disse que Bolsonaro assumiu que queria interferir politicamente na PF.
Em resposta, Bolsonaro fez um pronunciamento acusando o ex-juiz de tentar trocar a substituição do diretor da Polícia Federal por uma vaga no Supremo Tribunal Federal e dizendo que a PF se preocupou mais com a morte da ex-vereadora Marielle Franco do que com o caso Adélio Bispo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário