sexta-feira, 12 de junho de 2020

Um absurdo a política de assistência aos animais em Ananindeua, por Gabriel Monteiro




A falta de atendimento médico não é um problema que afeta apenas os seres humanos, mas também os animais domésticos de grande parte das residências de Ananindeua (PA) e principalmente das famílias mais carentes. É inaceitável que um município com mais de 500 mil habitantes tenha uma política de assistência aos animais tão precária, insuficiente e omissão do poder público municipal para essa questão tão importante.




Pensando nessa problemática torna-se importante criar no município um serviço público veterinário como um Centro de Controle de Zoonoses que com parceria com as universidades atenda a todos os animais domésticos. Serviços de consultas, exames, castração, cirurgias, com todas as vacinas necessárias administradas, vermifugados e com tratamento contra pulgas e carrapatos, além de contarem com identificação por meio de microship seriam ofertados.




Sem dúvidas seriam medidas que transformariam a qualidade de vida dos animais e das pessoas. Precisamos de vereadores que possam propor e cobrar isso.   

*Ex Coordenador Geral do DCE

Nenhum comentário: