Alessadrinha - Com certeza! Ananindeua assim como o restante do país precisa dessa renovação de ideias e de nomes, penso numa nova politica de verdade, não uma politica onde pai passa o rebanho para o filho. A juventude nos últimos tempos, tem sim ligado para política e a prova ta aí nas manifestações de rua, ainda somos poucos na questão partidária, acredito porque os partidos de certa forma ainda tem barreiras ao qual aos poucos estamos ultrapassando.
AD - Quais os projetos que você está apresentando para os eleitores e municipies?
AL - Vocês sabem que o papel de um vereador é legislar e fiscalizar o executivo. Bem pretendo fazer isso porque há muito tempo não temos um vereador atuante em Ananindeua.
Um projeto que pretendo colocar é o passe livre para estudantes, é possível basta ter força de vontade.Pretendo também cria leis municipais de incentivo a contratação de mulheres, e criar leis municipais de proteção as mulheres. Criar uma lei de incentivo a cultural e lutar junto ao executivo para a criação de novas vagas de creches ,além de construção de novas unidades. Outra preocupação que tenho, e vou me empenhar muito,é na questão da mobilidade urbana, nossos irmãos deficiente sofrem na nossa cidade que não se preocupa com eles. É preciso projetar calçadas de qualidade! largas e paradas de ônibus onde os cadeirantes tenham segurança, fazer respeitar essas pessoas.
AD- Como você avalia a violência contra as mulheres no município de Ananindeua, e se você for eleita para a Câmara de Ananindeua, como pode ajudar as mulheres que são vítimas de violência? AL - A pandemia fez crescer muito o que já era alto, os índices de violência contra as mulheres. Como falei anteriormente, pretendo criar leis municipais, cobrar do executivo uma casa de acolhimento às mulheres que venham a sofrer violência, seja ela física ou moral. Passei minha campanha falando sobre a importância das creches sabe por que? Porque é uma das grandes preocupações de nós mulheres onde deixar nossos filhos em segurança para poder sair para trabalhar, estudar. Poxa! já ouvir muitos relatos de mulheres que deixaram de estudar e trabalhar porque não tem onde deixar o seu bem mais precioso. É preciso mudar isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário