Compartilho com vcs minha hipótese-teórica sobre os Atos Terroristas da Direita em Brasília:
1) TODOS sabiam. Estava nas redes sociais, estava na cara. O Lula sabia. Moraes pediu reforço p Ibaneis pq soube (q disse q estava TD sob controle)
2) sabendo que sofreriam um ataque dos Bolsominions, o governo tinha duas hipóteses de ação:
a) Mostrar força, chamando as forças armadas , BOPE etc e esperar a invasão. Partiu confronto. Isso certamente resultaria em mortos, feridos e talvez o início de uma guerra civil, tal qual se deu na Ucrânia (TD q a direita queria pra cair de pau no Lula e tomar o poder numa "luta pela liberdade")
b) sair de cena e agir democraticamente, sem arriscar vidas, sem arriscar piorar a situação, arrecadando apoios externos e internos pela manutenção da democracia. Deixar o feio pra quem fez o feio.
Lula escolheu a opção pacifista e democrática. Ao meu ver irretocável. Havia o risco de perda material incalculável? Sim! Mas não teria risco de vidas e de guerra civil.
c) Ficou caracterizado o terrorismo, o golpismo, a postura violenta da direita
Mais uma na conta do Bozo!
3) Ganhou legitimidade jurídica p reprimir acampamento de Bolsominions, p investigar e prender os financiadores desse movimento, sem parecer perseguição pura e simples ou revanchismo contra o Bozo e seus asseclas (inclusive empresários)
4) Devido a postura da PM do Gov. DF e de alguns membros da PF, assim como de Ibaneis, DEMOCRATICAMENTE FAZ CUMPRIR A CONSTITUIÇÃO entrando com a intervenção federal na segurança do DF. Com legitimidade jurídica e política, poderá "fazer a limpa" nessas esferas.
Ainda de quebra, jogou p escanteio o Ibaneis, bolsonarista radical,que passou pano para os terroristas, suspenso por 90 dias pelo Moraes. Essa postura serve de exemplo p outros governadores. Todos tem direito a suas posições políticas, mas motim é outro lance...
5) Reforçou a democracia, angariou apoio político externo e interno e deixou Bolsonaro exposto nos outros países que já se sentem desconfortáveis em dar asilo a ele.
6) Ratificou ao olhos do mundo sua postura ética e democrata, que respondeu à violência com a lei. Firme e rápido na resposta. Um líder! Reunindo os 3 poderes em seu gabinete, seus ministros e Forças Armadas em prol da unidade e da democracia.
Um contragolpe de Mestre!
Concluindo, no meu ponto de vista, Lula foi sábio. Magnífico. Forte e Inteligente como poucos seriam. Recuou e deixou que a Direita atirasse no próprio pé. Não reagiu com força (q era o q eles queriam). Incriminou e responsabilizou a quem de direito e ainda desestabilizou todo o esquema de sustentação dos Bolsominions sem se sujar, saindo por cima como o grande Estadista que é.
Fiquem a vontade pra compartilhar, mas respeitem a autoria
Obs. Texto extraído de grupos de Whatsapp
.jpeg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário