sábado, 25 de fevereiro de 2023

Samba Ananindeua! Caprichosos da Cidade Nova! Vice-Campeã do Carnaval de Belém

 


Com o enredo sobre o Quilombola do Abacatal de Ananindeua (PA). A Escola é vice- campeã do Carnaval de Belém. Veja aqui uma compacto do desfile  da Vice - campeã: 
Samba Enredo 

*DA CIDADE DA LIBERTAÇÃO AO QUILOMBO DO ABACATAL. LEI 10.639, AFIRMAÇÃO SOCIAL

Compositores: ALEX GAMBOA e JORGE GORDO.


Sou quilombola, amor! / De bem com vida/ A Caprichosos do passado ao presente/ Pede ação afirmativa

A cor da liberdade foi pintada bem forte 
Em nossa Senhora do Carmo, hoje Benevides, 
A primeira do Norte.

Mãe negra!
Força da comunidade
Vem mostrar a cor da sua identidade 
Que resiste em Ananindeua 

Guerreira!!!
Que fez das pedras um caminho ideal 
Foi cortado pela ALÇA o MACAMBO DO ABACATAL.

Vou de santo e Orixá/ Pra ALDEIA/ Tem festa pra IEMANJÁ/Na areia/ No mês de maio tem TAMBOR DAS FLORES/A nossa fé unificando as cores

(A luta!)
A luta do MOVIMENTO NEGRO me sacode
Já é regimento na LDB a 10.639

É lindo!!!
Ver a HISTÓRIA acontecendo 
A voz do povo transformando
A minha pátria em MÃE GETIL

Negro!
Não se equivale a cativeiro 
Meu ANCESTRAL foi um GUERREIRO
CIDADÃO do meu BRASIL...


Miiiiiinha Ananindeua!


Miiiiinha Caprichosos Da Cidade Nova!

Que Deus nos conduza ao caminho do bem, do respeito entre os seres humanos neste planeta.

Vamos viver em igualdade respeitando as diferenças!


Axé!!!

Nenhum comentário: