Foto LUCY SILVA |
Há mais de um ano, a SESPA não tem fornecido os medicamentos necessários para o tratamento de centenas de pacientes com lúpus em todo o Estado do Pará, causando agravamento do quadro clínico e aumentando os riscos para a saúde dessas pessoas. Além disso, há relatos de possível descarte incorreto de medicamentos, o que gera ainda mais indignação por parte da APPL e dos pacientes.
A hidroxicloroquina é um dos principais fármacos utilizados no controle do lúpus, uma doença autoimune crônica que pode afetar diversos órgãos e sistemas. A falta desse medicamento compromete o tratamento contínuo dos pacientes, causando complicações severas e, em alguns casos, risco de vida.
"É gravíssima a denúncia que a APPL está fazendo, vamos pedir uma reunião com a direção da SESPA para que nos esclareça a situação e exigir providências para que se resolva por parte do Governo do Estado essa situação que tanto tem penalizado as pessoas com Lúpus ", afirmou a Vereadora Professora Silvia Letícia.
Serviço
Ato de Protesto pela Falta de Medicamentos para Pacientes com Lúpus
Data: 23 de outubro de 2024
Horário: 8h
Local: SESPA - Lomas Valentinas, ao lado do Bosque Rodrigues Alves, Belém, PA
Para mais informações, entre em contato com a APPL.
Telefones e WhatsApps da Direção :
Júnior Silva 98 98116-0425;
Normacelio Vidal - 988987874;
Gracilene Lameira - 91 993837602;
Katiele Oliveira 91 99930069.
Sobre a APPL
A Associação Paraense de Pessoas com Lúpus é uma organização sem fins lucrativos que trabalha para garantir o acesso ao tratamento adequado e a melhoria da qualidade de vida dos pacientes com lúpus no Estado do Pará. A APPL também realiza campanhas de conscientização sobre a doença e mobilizações para a defesa dos direitos dos pacientes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário