![]() |
Foto Tereza Maciel |
Por Enize Vidigal
A deputada estadual Lívia Duarte (PSOL) envia ao Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), nesta quarta-feira, 23, o pedido de investigação sobre os falecimentos da parturiente Verônica Carina Silva da Silva Ferreira, de 26 anos, e da sua bebê, Clara, ocorridos durante o parto, na véspera, no Hospital Abelardo Santos, do governo do estado do Pará, em Belém.
A denúncia de negligência médica, formulada pela família, que registrou ocorrência política do caso, ganhou as redes sociais e a imprensa. Em contato com o viúvo de Verônica, a equipe da deputada coletou informações sobre a insistência da equipe de saúde para que a parturiente tivesse o parto normal quando estava extremamente debilitada com sintomas semelhantes a infecção do aparelho digestivo ou apendicite.
A família informou que Verônica passou por acompanhamento de pré-natal, fez aniversário e baby chá no último final de semana. Tudo parecia bem até ela dar entrada no hospital com um possível quadro de infecção, aos nove meses de gestação, e iniciar o trabalho de parto. Prints de conversas internas do hospital dão conta de a jovem apresentava quadro intenso de disenteria e vômito, chegando a relatar que estava sem visão, a desmaiar e a sofrer parada cardíaca.
“É preciso verificar o motivo dos óbitos, o passo a passo do atendimento realizado e os profissionais envolvidos. Caso a negligência médica seja confirmada, que haja justiça!”, argumenta Lívia Duarte ao se solidarizar com a família em luto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário