segunda-feira, 9 de fevereiro de 2026

Sob pressão do TSE, Beto Faro articula lançamento do filho à Câmara Federal em meio à disputa por sobrevivência política


 O processo da cassação do senador, ficará sob o comando do ministro Cássio Nunes, que deve presidir o TSE. Beto, que já conta com uma parlamentar na família — a deputada Dilvanda Faro —, pode estar buscando manter o equilíbrio político ao tentar eleger dois federais, formando assim uma bancada familiar.

Recentemente, foi aberta uma crise no PT do Pará após a ex-governadora Ana Júlia retirar sua pré-candidatura à Câmara Federal, alegando descontentamento com a quebra de um acordo que previa o apoio do senador. O partido vive um momento delicado sob a condução de Beto Faro. Há avaliações internas de que o PT pode perder a vaga de vice na chapa governista e que o senador corre risco de perder o mandato. Além disso, caso o governador Helder Barbalho rompa a aliança com o presidente Lula (uma chapa de centro para disputar a presidência, inclui o MDB), a parceria política entre Beto/Helder poderá ser questionada dentro do partido.

Nenhum comentário: