domingo, 16 de janeiro de 2011

Puxão de orelha

O ministro Alexandre Padilha esteve neste sábado (15/01) em Belém em visita oficial.

Segundo uma fonte, ele abriu um espaço em sua agenda para dar uma ‘’puxão de orelha’’ em alguns petista mais ‘’afoitos’’, que andam espalhando pelo interior do Estado que ele seria o candidato à governador pelo PT no próximo pleito estadual e que a ex-governadora Ana Júlia é ‘’carta fora do baralho’’.

Provavelmente o ministro deve ter falado na Unidade e na Luta do partido e que Ana Júlia ainda é a petista no Estado com maior cacife eleitoral. O ministro é paulista

2 comentários:

Anônimo disse...

Ana Julia Petista de maior cacife eleitoral??! Já foi né...

Anônimo disse...

Tá faltando uma maior perspectiva anônimo das 05:23, queira você ou não e apesar de todos os pesares ela ainda sai desse processo com um capital eleitoral invejável. Portanto, não pode ser descartável ou ser desconsiderada. Até porque, o problema central hoje é, a falta de lideranças construídas e/ou forjadas na luta, diminuiu consideravelmente nesta última decáda de construção partidária. Se não vejamos o partido reduziu seus espaços de democracia direta, apostou suas fichas na democracia representativa, via PED e investiu dinheiro, estrutura e poder para ganhar a máquina partidária. Não há formação política... não há debates com a sociedade... não há movimentos sociais significativos... e há uma relação de subserviência e omissão para quem tem o poder da caneta nos governos.
Isso significa meu(inha) caro (a) que é necessário avaliar todo o processo com uma perspectiva mais ampla. Não temos hoje partido oxigenado, vinculado a sociedade, com militância e simpatizantes como tinhamos a um certo tempo atrás. As direções são pragmáticas e se entendem e se relacionam com o partido, os outros partidos e a sociedade a partir de uma estratégia em curso, de poder cujo limite está no horizonte estratégico que não é do socialismo, certamente não é da ruptura com o capitalismo.
Por isso embora, entenda a sua afirmação, lhe pergunto qual dentre as "estrelas" petistas, hoje, tem como disse, com todos os problemas, esse capital eleitoral que ela ainda tem?