quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Espírito Natalino

O Espírito Natalino parece que funciona: o nosso "trotkista rico" Chiquinho Cavalcante (foto) resolveu socializar sua riqueza, postando no seu blog comunicação militante, 48 dicas grátis de Marketing, As idéias são boas, mas meu caro Chiquinho, seria benvinda uma cesta de vinhos com queijos suíços e nem precisava nos dar aquelas agendas chatas para 2010. Esse pobre blogueiro iria ficar feliz como pinto no lixo! No mais Feliz Natal



1. O pedido mais importante que você recebe do cliente, é o segundo.
2. Em mala direta, despenda 10% do seu orçamento em teste.
3. Compreensão e adaptação à motivação e ao comportamento do cliente não é uma opção, mas uma absoluta necessidade para sobrevivência competitiva.
4. Um bom catálogo dirigido a um público qualificado, provavelmente trará uma resposta de 1%.
5. Os custos decorrentes de um pedido, do momento em que ele é feito até seu despacho, devem ser processados e levados em conta. Este custo deve ser mantido abaixo de 10% do pedido.
6. Conheça o poder da repetição. Assegure-se de que sua mensagem é consistente.
7. Os dois erros mais comuns que as empresas cometem no uso do telefone é falhar na busca de resultados ou perseguir as coisas erradas.
8. As atividades de Marketing devem ser planejadas para aumentar lucros, não somente vendas.
9. Custa cinco vezes mais, vender a um novo cliente do que a um que já existe.
10. Vender o que seu cliente precisa, ao invés do que ele quer, pode levar a empresa à
falência.
11. Não pense que a superioridade do produto, tecnologia, inovação ou tamanho da companhia, irá vender por si mesmo.
12. Não negligencie ou ignore o seu atual cliente enquanto persegue novos.
13. As pessoas não compram produtos, elas compram os benefícios e soluções que acreditam que os produtos proporcionam.
14. Qualquer campanha de mala direta custa US$ 1,25 por peça.
15. 96% dos clientes insatisfeitos com uma compra não voltam a procurar o produto.
16. 50% dos clientes que apresentam reclamações farão negócios novamente com a empresa, se as suas reclamações forem atendidas satisfatoriamente.
17. Observa-se que os clientes são mais propensos a falar de suas más experiências, do que das boas.
18. Marketing é um negócio de todos, não importando o título ou a posição na organização.
19. Propaganda exagerada pode produzir expectativas demasiadas que o produto ou serviço não poderá atender, gerando insatisfação nos clientes.
20. Procure conhecer o seu cliente preferencial - os 20% de usuários que respondem por 80% do consumo total desta classe ou categoria de produto.
21. Os resultados obtidos por contatos telefônicos são aproximadamente seis vezes maiores do que os obtidos por mala direta.
22. As duas maneiras de garantir uma performance superior, são: excepcional cuidado com o cliente através de serviço de qualidade e inovação constantes.
23. A Regra dos Terços: Em um catálogo, um terço da mercadoria venderá muito bem, um terço venderá bem e um terço vai fracassar.
24. Planos apropriados e trabalhos de pesquisa podem reduzir significativamente os
riscos de falha do marketing.
25. Existem três fundamentos para as decisões de Marketing: 1) pesquisa, 2)experiência e 3) intuição. Nenhum é completo sem o outro.
26. Os vendedores deveriam despender 25% do seu tempo no mercado, ouvindo e aprendendo de seus clientes.
27. Cerca de 90% de todos os lançamentos de produtos, ou falham ou apresentam pequeno potencial.
28. A chave de manter a fatia do mercado é o profundo e contínuo compromisso com a satisfação do cliente.
29. O contato pessoal (conversa face a face) influencia mais o comportamento do que anúncios ou outras ações conhecidas de marketing.
30. Quanto maior a informação dada visualmente, através da observação ou demonstração direta do produto, maior é o impacto na estimulação do interesse de compra.
31. Ganhar a atenção do cliente é possivelmente o maior desafio que o vendedor encontra
32. A percepção de preço do consumidor é usualmente mais importante do que o preço real.
33. O cliente não depende de você, você é que depende do cliente.
34. Se você não está em contato com o seu cliente, alguém mais vai atrair o interesse dele.
35. Planeje a operação de negócio para a conveniência do seu cliente. Torne fácil fazer negócios com você.
36. Se seu cliente faz perguntas, seu catálogo não está cumprindo seu papel.
37. 40% das pessoas que recebem brindes podem lembrar-se do nome do anunciante por até 6 meses.
38. Os dois grandes erros em Marketing são: gastar demais e gastar de menos.
39. Lembre-se de que pequenas fatias de mercados gigantes podem ser prósperas e lucrativas.
40. Uma mala direta com sucesso dará retorno de pelo menos 2,2 vezes o que você gastou.
41. Identifique as suas vantagens competitivas e então focalize os seus esforços sobre elas.
42. Lembre-se sempre que é melhor prometer menos e oferecer mais.
43. É difícil gerenciar algo que não se pode medir.
44. Desenvolva estratégias de venda de repescagem: modos de vender novamente para os clientes através de atualizações, novas versões e produtos complementares.
45. Se você não pode ser o primeiro em uma categoria de produto, tente criar uma nova, para ser o primeiro nela. Marketing não é uma batalha de produtos, é uma batalha de percepções.
46. Ache maneiras de transformar seus atuais clientes em uma força de vendas.
47. A credibilidade e persuasão de seu esforço de marketing, cresce na proporção direta da quantidade de informação específica que você fornece.
48. Trate as transações de venda não como um fim, mas como o início de um relacionamento

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