terça-feira, 3 de agosto de 2010

Tucano histórico abandona o barco de Jatene




O ex-governador do Pará Almir Gabriel protocolou ontem, junto ao Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE/PA), pedido de desfiliação do PSBD, partido que ele ajudou a fundar, há mais de duas décadas. Nas eleições de 2010, Almir Gabriel anunciou apoio à candidatura de Domingos Juvenil (PMDB) ao governo do Estado, unindo-se novamente a Jader Barbalho na política paraense.


No final do ano passado, Almir Gabriel divulgou no DIÁRIO uma carta na qual pede seu desligamento do PSDB. Agora, ele finalmente formaliza sua saída do partido ao TRE/PA, para poder dar seu apoio a Domingos Juvenil.


Ainda hoje, Almir Gabriel vai divulgar uma nova carta anunciando sua desfiliação ao partido. Na tarde desta terça, o político deve enviar ao PSDB seu pedido de desligamento.


Almir Gabriel ajudou a fundar o PSDB no Pará há 21 anos e era presidente de honra do partido, pelo qual foi eleito governador do Pará por dois mandatos consecutivos (1994 e 1998) e candidato à vice-presidência na chapa de Mário Covas (1989).

Leia mais na edição de amanhã do DIÁRIO DO PARÁ. (Diário Online, com informações de Rita Soares)


Fonte blog do Nassif.

2 comentários:

Jadson disse...

Companheiro Rui, para que não esqueçam: o então governador Almir Gabriel foi o principal responsável pela matança de 19 trabalhadores sem-terra (dezenas ficaram feridos e mais três morreram em decorrência dos ferimentos) em 17 de abril de 1996.
Falo sobre isso em meu blog - blogdejadson.blogspot.com , postagem de primeiro de agosto, "Um Direito que respeite, uma Justiça que cumpra" - ao comentar o livro O Massacre - Eldorado do Carajás: uma história de impunidade, do jornalista Eric Nepomuceno.

Rui Baiano Santana disse...

Na verdade companheiro Jadson os ratos são os primeiros a abadonar o navio, e esse navio chamado PSDB é uma ratazana só.