terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ORGULHO DE SER PARAENSE!


O Blog vem a público repudiar as declarações do Prefeito de Manaus, o ficha suja Amazonino Mendes (ele responde a vários processos na Justiça Federal, esse verme já devia estar na cadeia), contra uma moradora da cidade de Manaus uma cidadã paraense à dona de casa Laudicéia Ramos,. leia mais...



3 comentários:

Anônimo disse...

O Prefeito de Manaus, Amazonino com postura de "Coronel de Barranco" é conhecido como o" Rei da Motoserra",por sua conivência e apoio ao desmatamento irracional na Amazônia.
Que já esta com malas e bagagem em Santarém, invadindo o espaço dos paraenses, já preparando seu filho para ingressar na política se a criação do Estado do Tapajós se concretizar, invadindo o espaço do cidadão tapajoara. A velha estratégia utilizada pôr políticos fisiológicas para se perpetuarem no poder, vide família Sarney que veio de mala e cuia para o Amapá.

Anônimo disse...

Camaradas,
Como estamos muito próximos do I Encontros de Blogueiros do Estado do Pará, onde iremos pautar o papel da mídia, em nossas vidas, como ela determina hábitos, comportamentos, vícios e "orienta" atitudes que determinam a história oficial dos vencedores, dos poderosos, dos donos do poder e como eles conseguem vender uma imagem de produtores, de criadores, de poder sobre os menos afortunados, ou seja, sobre o povo pobre desse imenso país.
O episódio do truculento prefeito de Manaus, demonstra na crueza de um despota, coronel de barranco, mencionado anteriormente. Ele se revela, ele xinga, ele se aborrece. Como uma autoridade pode ser interpelada por uma pobre, sem eira nem beira, que nem do município é? Nesse momento, ele se revela... é o que é. A imagem transmitida pela mídia, sem tirar nem por... A imagem é asqueirosa, vil, fere a dignidade de quem assiste, penso como se sentiu aquela valorosa paraense? Desamparada, desrespeitada, deboxada pela mais importante autoridade do município.
Nesse ponto, vale ressaltar alguns aspectos: a) a cotenda Manaus-Belém, de fato existe e, não passa de uma grande bobagem, mas tem raízes históricas aqui no norte; b) a migração inter e intra estadual é um fato a décadas aqui no norte, ou seja, temos muitos amazonenses aqui no Pará e muitos paraenses no Amazonas, no Amapá, no Acre, etc; c) O problema da disputa se dá com maior intensidade no Amazonas e não no Pará; d) A mídia aberta, fechada, as redes sociais são, sem dúvida, o acontecimento mais importante, desse início de século; e) Não há governos que resistam ao poder popular na disputa das mídias oficiais e as redes sociais alternativas; f) Assim como não resistirá, ainda, por muito tempo governos autoritários que não conseguem compreender o protagonismo da pobreza e sua luta por ascenção socialmente;
Tudo isso nós podemos debater no sábado no encontro das redes sociais alternativas, mas gente vamos combinar o povo de Manaus deve odiar, detestar a sua cidade, pois votar nesse prefeito... é brincadeira, eles tão de gozação, uma cara descontrolado, desqualificado, despreparado e que não consegue conversar com o povo. Esse sujeito entende de dar ordem, está completamente desintonizado com sociedade midíatica, além, é claro, de ser uma velha raposa da política do estado do Amazonas.
Enfim, cada povo tem o governante que merece... fazer o que?
Abraços!!!

Guilherme Marssena disse...

Ei meu caro anônimo das 18:58, este déspota a quem te referes,é considerado o "Ali Barbalho" e o "Dom Capo Bigode" do Amazonas e quero te dizer mais,a maioria dos paraenses que moram em Manaus ,são do Oeste do Pará,que querem que seja o estado do Tapajós,são tarados por este "PATIFE" e adorariam vê-lo Governador do novo Estado.