sexta-feira, 17 de junho de 2011

Lembrando Ulisses Guimaraes

Ulisses Guimaraes



O Deputado Ulysses Guimarães  do velho MDB, era chegado a umas frases,  publicamos  abaixo algumas do Sr. Democracia:








"Eu já disse e repito: o MDB não vai morrer como carneiro. Vou berrar como um bode".

"Quando não se pode derrotar, fica-se sócio".

"A política é mais perigosa do que a guerra. Lá, o inimigo fica de frente. Na política, há os quinta-colunas e os traidores, que apunhalam pelas costas".

"Já houve tempo em que o PMDB elegia até poste de rua. Mas esse tempo passou".

"Vocês me desculpem, mas tenho que ir ao aeroporto receber o Sarney. Se ele chegar e eu não estiver lá, vai pensar que eu saí por aí com a Presidência dele..."

"O Congresso Nacional não vota mais com as nádegas, naquele senta-levanta de antigamente que era o voto simbólico". (Na Câmara de Ananindeua ainda se vota assim)


"Nós temos um know-how formidável para fazer oposição, mas depois de 20 anos fora do poder perdemos o jeito de governar". (O PSDB do Pará  perdeu  em 4 anos)

"Contra a oposição já foram lançados cachorros, cavalos e cassações de mandatos. Isso demonstra que ela tem cumprido com o seu dever".

"Se acham que com essa história de velho vão me dar por vencido, se enganam. Velho sim, velhaco não".

"Esta não é a Constituição-caviar. Nem a Constituição-salmão. É a Constuição feijoada-com-cachaça".


"A saliva é o combustível dos políticos e, graças a Deus, não está em falta no mercado".

"Há uma urna no fim do túnel". (Luta pelas diretas para presidente em 1984)

"Essa coisa de trocar de partido em muitos casos é como trocar de mulher: a pessoa só troca de defeitos". (Frase muito atual para os políticos do PSD de Kassab)


"Política não é só o bônus; são também os ônus". ( Que o diga Palloci)

"Já vi político brigar com a mãe, com o pai, com o filho e até com o papa. Mas nunca vi um que esteja disposto a brigar com os eleitores".

"Enquanto houver norte e nordeste fraco, não haverá estado forte, pois o país será fraco" (Divisão do Pará)

"Adoro as campanhas políticas. Dão-me transporte, de comer e de beber, o melhor quarto da casa, aplausos, votos, e ainda me chamam de estadista".

"Não se pode fazer política com o fígado, conservando o rancor e ressentimentos na geladeira. A Pátria não é capanga de idiossincrasias pessoais. É indecoroso fazer política uterina, em benefícios de filhos, irmãos e cunhados. O bom politico costuma ser mau parente"

Para Collor que o chamou de gagá


"Sou velho, mas não velhaco, compro meus remédios na farmácia e com receita".



Depois de deixar a presidência da Constituinte de 1988

"Agora sou deputado raso"

Nenhum comentário: