segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

DE QUALQUER MANEIRA, PARABÉNS ANANINDEUA

Pedrinho Cavalléro
 
Moro em Ananindeua a 22 anos e criei minha família aqui. Tenho 32 anos de carreira, não ganhei dinheiro, mas graças à Deus,consegui fazer um nome respeitado. Esse ano que passou, recebi um título de cidadão de Ananindeua, que muito me honrou, mas nunca a prefeitura de Ananindeua, me apoiou em algum projeto ou me chamou pra fazer algum show pra população do município. Numa festa que comemora os 68 anos da cidade, não poderiam faltar os artistas da terra. E não estou falando só de mim, até por que aqui existem vários artistas de renome estadual e posso citar; Ivan Cardoso, Mário Mousinho, Márcio Farias, Márcio Montoril, Lígia Saavedra, Léo Tocantins, Mariza Black, Ceará, Dedé do Cavaco, enfim... não ter um show com os artistas da terra pra comemorar o aniversário, é no mínimo um contra-senso. Tragam o Alexandre Pires, mas prestigiem os artistas da terra. Não consigo entender cultura dessa maneira! Temos muito que amadurecer! De qualquer maneira, Ananindeua esta acima de tudo isso! Parabéns Ananindeua! VIVA ANANINDEUA!

7 comentários:

Anônimo disse...

Baiano,
“segunda-feira, 2 de janeiro de 2012
Extra! Extra! Sespa poderá gastar até R$ 14,3 milhões em eventos em 2012. É mais do que a secretaria gastou em Atenção Básica em 2010. E mais: preços unitários das refeições custarão até cinco vezes mais do que a própria Sespa pagou em 2011.

É incrível, mas verdadeiro: a Secretaria Executiva de Saúde do Pará (Sespa) poderá gastar até R$ 14,3 milhões na realização de eventos, neste ano eleitoral de 2012.”

Com este título, a blogueira Ana Célia Pinheiro, no seu blog A Perereca da Vizinha, escancara a farra que será perepetrada pelo governo ? da tucanalha em 2012! Uma verdadeira roubalheira com o dinheiro público. É o Parazão dos ladrõezinhos!
Parabéns Ananindeua! Apesar das más administrações que se sucedem!
Pedrinho, teu sucesso independe dessa gente!De qualquer maneira,parabéns pelo Parabéns Ananindeua!

Anônimo disse...

Quem não consegue editar o roteiro de uma missa, pode pensar em algo. Acredita, as orações da missa em comemoração ao aniversario de Ananindeua estava cheio de erros de grafia, inclusive com palavras trocadas. Bem que o Hélder deveria profissionalisar seu departamento de comunicação.

Anônimo disse...

Lamentavelmente, a cultura em Ananindeua sempre foi pensada como produto de importação, porque até o carnaval é importado da Bahia, deixando de valorizar os grupos carnavalescos locais, que disputam em Belém. Ninguem vê uma mostra de filmes ou incentivo aos grupos de teatro, como é o caso do grupo mamulengo da cultura e tantos outros que o município possui. Sinceramente, eu não sei o que faz a secretaria de cultura municpal, porque para valorizar os artistas e grupos locais não tem dinheiro, mas tem para trazer um Fábio Junior ou um Alexandre Pires da vida, cujos cachês são altíssimos. UM detalhe interessante é que o próprio Pedrinho possui um vizinho, o Miro Sanova, que já passou pela tal secretaria, mas passou indiferente e insensível à dor e às demandas da classe artística. Portanto, fica registrado o parabéns à Ananindeua e o repúdia à política de cultura do município.

Um abraço baiano.

Citadino Kane disse...

Rui,
O Pedrinho matou a pau!
Ananindeua não tem política cultural, sempre foi a lógica dos eventos, contratam os cantores do momento, uma hora são os sertanejos, outras os do axé-music, e em outras pagodeiros... o escambau ilustrado.
Pioneiro fazia isso, Hélder não mudou porranenhuma, tristes trópicos ananis.
Apesar de tudo, um feliz 2012!

Raimundo soeiro disse...

Meu amigo Miro pode até não ter feito tudo na cultura mas foi ele q realizou algo nesta pasta q nem existia a cultura só passou a ser vista no governo helder depois do Miro ,e também o esporte ,nois do curucamba agradecemos quem sempre nos recebeu muito bem.

Anônimo disse...

Pelo menos o antigo secretario movimentou a cultura de uma forma mas comunitária.

Toquinho disse...

Meu caro Raimundo Soeiro,
Não sei qual é o conceito de cultura que tu trabalhas, porque a cultura não se resume à realização de megaeventos (Carnanindeua e forronindeua), ela tem a ver com a identidade de um povo. Agora, se tu és daqueles que acha, como diz a música do Mosaico, que "o que é bom vem de lá de fora", com certeza
tens a mesma mentalidade tacanha e medíocre dos governantes locais.

Um abraço baiano.