Esta nota, lançada pelo Psol na crise do Ministério dos Esportes em novembro, pode ''azedar'' a relação do PCdoB, com o Psol em Belém. Os dois partidos vinham sentando na mesa vermelha, e estavam acertando os ponteiros para as eleições municipais de 2012.
O Psol sabe que o tempo de TV que o PCdoB tem, pode ajudar e muito, a candidatura do Deputado Edmilson Rodrigues, a prefeito de Belém .
Agora é esperar a posição do pragmático PCdo B do Pará, e ver que rumo vai tomar nas eleições, depois que o Psol pediu a ''cabeça'' de Orlando..
O Psol sabe que o tempo de TV que o PCdoB tem, pode ajudar e muito, a candidatura do Deputado Edmilson Rodrigues, a prefeito de Belém .
Agora é esperar a posição do pragmático PCdo B do Pará, e ver que rumo vai tomar nas eleições, depois que o Psol pediu a ''cabeça'' de Orlando..
A cada dia surgem novas denúncias sobre o papel de ONG’s fantasmas no recebimento e desvios de recursos ou aquisição de serviços de empresas indicadas pelo PC do B.
O governo de Dilma Roussef coleciona um rol de sucessivos escândalos de corrupção que inclui desde o ex-ministro Palocci/PT (Casa Civil), passando por Alfredo Nascimento/PR (Transportes), Pedro Novais/PMDB (Turismo), Wagner Rossi/PMDB (Agricultura) e agora chegam denúncias sobre Orlando Silva/PCdoB (Esportes).
O PSOL por coerência exige a apuração de todas as denúncias veiculadas por revistas e jornais – mesmo que alguns desses gozem de pouca credibilidade e honestidade política – contra o ministro Orlando Silva e contra o governador Agnelo Queiroz, vez que entre eles, existe um jogo de empurra sobre quem é o patrocinador oficial das recentes denúncias. Sendo assim, apontamos pelo imediato afastamento dessas autoridades de seus cargos, enquanto durarem as investigações sobre o escândalo das propinas e roubos do “Projeto Segundo Tempo”, do Ministério do Esporte, desde o ano de 2003 até o presente momento.
Conclamamos todos os setores verdadeiramente democráticos, que querem mudanças profundas na vida política do País, que tem estado nas ruas de diversas capitais lutando e mobilizando contra essas práticas nefastas, que entrem decididamente nessa mobilização contra a corrupção. Se as investigações não progredirem e o povo não se mobilizar os meganegócios dos megaeventos como a Copa e Olimpíadas serão fonte inesgotável de negociatas.
O PSOL está fazendo a sua parte, exigindo a mais completa apuração de todas as denúncias, buscando mobilizar amplas parcelas com as quais temos contatos e presença militante, para ganhar os espaços das ruas, junto à classe trabalhadora e aos lutadores sociais para banir a corrupção.
Brasília, 21 de outubro de 2011
Executiva Nacional do PSOL
Executiva Nacional do PSOL
2 comentários:
pragmatismo, se fossemos com o puty...
acho que o companheiro rui , nao acompanha os debates de cunho polico no municipio de belem, afirmar que o partido comunista é pragmatico, é um quanto fora de visão,penso que o companheiro estar falando de um dos partido mais comprometido com o povo desta cidade, as criticas são bem vindas, temos o etendimento que belem nao pode mais continuar na mao da direita, e o pt nao mostrou capacidade de dirigir o estado, e aponta uma candidatura que nao tem projeto enem compromisso com nossa cidade ,é caso de putty,entao onde esta o pragmatismo dos comunistas, ja fomos do governo com edmilson rodrigues e tem respeito na relação com os camaradas do psol. abraço.
marcos afonso
Postar um comentário